Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Novo programa de startups foca em soluções para o agronegócio

Edição: 09/2016

A BASF, empresa química, e a aceleradora ACE anunciaram o lançamento de um novo programa de aceleração focado em startups do agronegócio. O AgroStart vai apoiar empresas com projetos na área de automatização, de qualidade da vida no campo e de gestão da lavoura, que utilizem plataformas como Big Data, Internet das Coisas (IOT) e mobilidade. Os projetos mais bem-sucedidos serão avaliados para possíveis investimentos e parcerias.

A seleção para a primeira etapa do programa vai até o dia 18 de setembro. As inscrições podem ser feitas no site e o programa se estende a startups de toda América Latina.

Três startups serão selecionadas e cada uma receberá recursos financeiros para desenvolver seus projetos. Os empreendedores contarão com o suporte metodológico e de parceiros da ACE e da BASF. “O agronegócio é um dos segmentos que acreditamos que mais será impactado pela revolução das startups. Nosso objetivo é colocar a América Latina no mapa global da inovação no tema”, diz Pedro Waengertner, CEO e sócio fundador da ACE, em nota.

Ao final do programa, a BASF avaliará oportunidades de investimento por meio de seu fundo próprio, BASF Venture Capital, e parcerias nos projetos mais bem-sucedidos, que poderão ser replicados em até 20 países.

Fonte: PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais