Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empresa lança aplicativo para ensinar empreendedorismo para crianças

Edição: 11/2016

A empresa Osmo lançou um aplicativo de realidade aumentada, chamado Pizza Co., para ensinar empreendedorismo para crianças. O jogo funciona como uma pizzaria virtual e as crianças administram desde os sabores até o valor de cada pizza.

Para criar o Pizza Co., Pramord Sharma e Jérôme Scholler, fundadores da Osmo, se basearam na limonada, que no passado era usada para estimular o aprendizado de crianças na confecção e venda do suco.

Embora a limonada tenha sido um modelo de negócio inspirador, a empresa seguiu a linha de pizzaria por acreditar que as crianças preferem pizza a limonada.

O objetivo principal do jogo é ensinar gestão de negócios e matemática, mas de forma divertida.
O aplicativo é indicado para crianças entre 7 e 12 anos e vem com capital fictício, o que possibilita dar troco aos clientes e administrar o lucro alcançado. Toda operação é registrada pela câmera, que é acoplada ao iPad.

O lucro pode ser usado para reformas na pizzaria, compra de um forno novo ou até para adquirir outras franquias. O aplicativo custa US$ 39 e em novembro estará disponível em todos os países.

Fonte: PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais