Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Jovens por trás de negócios promissores

Edição: 05/2011

Best, Cool & Fun Games

Até pouco tempo arás, Guilherme Schvartsman (23 anos) - em pé, segurando um iPad, em meio a sua equipe na foto ao lado - era um jovem com uma carreira promissora no mercado financeiro. Nas horas vagas, criava aplicativos para o iPhone. De olho no potencial do mercado móvel, decidiu se dedicar integralmente ao negócio. Assim nascia a Best, Cool & Fun Games, fundada no final de 2009. A empresa tem um portfólio de mais de 30 jogos para plataformas móveis, com mais de 10 milhões de usuários em toda a América Latina. O jogo Ant Smasher, um dos hits da empresa, tem potencial de faturamento calculado em 2 milhões de dólares ao ano.

Solary

Os irmãos Wagner Castilho Teixeira (26 anos) e Waltemir Teixeira Júnior (31 anos), sócios da Solary, desenvolveram um sistema de aquecimento solar termodinâmico que esquenta água com uma economia de 80% em relação a meios tradicionais. Ambos engenheiros, usaram recursos próprios para criar um protótipo do invento em 2008. A dupla conseguiu financiamento de 300 mil reais do programa de subvenção Prime, da Finep, para dar o pontapé inicial no negócio em 2010, além de recursos de um investidor anjo. O plano agora é fechar uma nova rodada de investimento com um fundo para acelerar o crescimento da empresa nos próximos cinco anos. Os recursos deverão ser investidos em uma nova sede, na aquisição de maquinários de ponta e em iniciativas de marketing e vendas.

Janus

A Janus é uma empresa de nanotecnologia aplicada à industria do petróleo que está em fase piloto, em busca de capital para estréia comercial. Seus produtos ajudam a remediar acidentes que levam à contaminação da água pelo petróleo, como o que aconteceu no Golfo do México. A tecnologia foi desenvolvida durante os projetos de mestrado e doutorado do químico Aluir Dias Purceno (31 anos). A empresa ainda está buscando o capital necessário para poder atuar no mercado, mas estima em seu plano de negócios que haja um potencial para faturar 80 milhões de dólares no prazo de cinco anos.

Tryoop

Aline Jacob Marcolino (28 anos) e Milena Escabeche (29 anos), ambas publicitárias, fundaram há pouco menos de um ano o tryoop.com, pioneira no país a atuar no e-sampling. Empresas interessadas em promover seus produtos contratam a tryoop.com para promover “degustações” entre os usuários cadastrados na sua base. O selecionados para participar da ação (definidos conforme o perfil buscado pela empresa contratante) recebem o produto em sua casa, experimentam e compartilham sua opiniões no site da tryoop.com. “É uma troca positiva tanto para empresas, que podem obter divulgação e feedback qualificado, como também para consumidores que tem a chance de experimentar e conhecer produtos relevantes sem sair de casa”, destacam as empreendedores. A ideia foi inspirada em um modelo estrangeiro e vem sendo testada no Brasil por empresas como Kraft Foods, Tommy Hilfiger, Nestlé e Adidas entre outras.

DeskMetrics

Com apenas 23 anos, Bernardo Porto é um dos sócios-fundadores da DeskMetrics, startup que mineira criada em julho de 2010. A empresa desenvolveu uma plataforma que fornece, em tempo real, informações estratégicas sobre o uso de software nas máquinas dos clientes. “A ideia surgiu a partir de uma necessidade que tive na minha empresa anterior, a Quicksys. Verifiquei que as empresas que desenvolvem software para desktop utilizam apenas o número de downloads para verificar o sucesso ou não de um aplicativo. Essa informação, porém, não oferece uma resposta confiável sobre o quanto um usuário é engajado”, conta Porto. Para viabilizar o empreendimento, ele contou com um aporte de "love money" para pagar, durante 6 meses, as contas de infra-estrutura e pessoal. A empresa ganhou visibilidade internacional no blog Techcrunch e, em dezembro de 2010, recebe um novo aporte de 200 mil dólares para ampliar a equipe e aumentar a qualidade dos serviços prestados e hoje possui clientes em diferentes países, incluindo Estados Unidos, Austrália, Sérvia e Rússia.

Fonte: http://exame.abril.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (8)

-
È muito bom ver que gente nova esta se interesndo pelos novos ramos de negócos e fazendo sucesso em seus empeendimentos, é isso ai, inovar e progredir.
-
Muito bom saber que a criatividade brasileira exporta tecnologia. Gostaria de saber onde ele conseguiu esse aporte para o projeto. tenho o meu projeto chamado http://www.guugao.com.br ou ( guugou.com.br), é um site de links para os 100 mais da web. Todos eles a apenas 2 cliques de distancia do usuário.
-
Excelente matéria! Exemplo para todos jovens!
-
Excelente matéria! Exemplo para todos jovens!
-
Excelente matéria! Exemplo para todos jovens!
-
Os jovens estão, cada vez mais, aprendendo a utilizar a tecnologia, não mais apenas como um método de "passar o tempo", ou fazer pesquisas escolares, mas sim como um método de Gerar lucros e beneficios à sociedade.
-
Esqueci de avaliar.
-
Essa foi minha notícia preferida, já há algum tempo venho conversando com eu filho e tentando amadurecer nele a ideia de ser empreendedor. Encaminhei a ele essa notícia.

Boletins especiais