Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


DE QUEM É A CRISE?

Edição: 05/2017

 O Brasil passa por mais um momento desesperador de sua história, crise política, crise ética, moral e realizando o papel de cereja do bolo crise econômica. Altos juros, inflação desordenada e noticiários pessimistas a cada dia que se passa assustam tanto funcionários quanto empregadores, neste momento de caos muito se perguntam até quando vamos viver assim? Outros optam por desistir do Brasil? Entretanto te proponho a pensar diferente, e se questionar esta é crise é de quem?

A crise realmente afeta e muita a economia e tem o potencial de gerar milhares de demissões o que agrava em partes a crise, mas o que venho propor é, se o Brasil vai passar o está passando por crise, o que eu tenho é que aproveitar esta enorme oportunidade” Isso mesmo oportunidade, oportunidade de se inovar, mesmo com um país em crise, as pessoas não deixam de consumir produtos e serviços, a demanda pode diminuir? Óbvio que sim, é nesta hora que o jogo começa a melhorar, por que é a necessidade que nos faz sair da zona de conforto, já pensou em montar seu próprio negócio? vender algo pela internet? Algum produto para ajudar as pessoas a passar pela crise? É como a velha historia do vendedor de lenços, que ganha seu dinheiro enquanto as pessoas choram, as oportunidades estão passando pela nossa frente o tempo todo, porém estamos tão preocupados se a crise vai nos afetar que não conseguimos enxergar as oportunidades, diversos jovens ganham dinheiro desenvolvendo aplicativos que facilitam a vida das pessoas, pense eu algo novo, que ninguém pensou ainda.

Para aquelas pessoas que não conseguem se imaginar trabalhando no próprio negócio, por que não se aperfeiçoar mais? Melhorar o inglês? Fazer um curso de vendas, mesmo trabalhando na parte administrativa, e ao invés de espalhar o medo na empresa, transmitindo a insegurança a todos os colegas, faça diferente unam suas forças e desenvolvam ideias e soluções que vão ajudar a sua empresa a passar pela crise com menos impacto. O maior poder que nós temos para passar pela crise é a nossa mente, ninguém consegue roubar o que o capital humano é capaz de produzir, nem o melhor computador, nem a melhor máquina é melhor do que a sua capacidade, se desenvolver principalmente em tempos de crise.

Fiquem atentos às oportunidades elas podem estar passando ao seu lado agora, que Deus abençoe o Brasil e a nossa coragem.

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais