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Quanto as pequenas empresas devem investir em marketing digital em 2017?

Edição: 05/2017

 Hoje, um orçamento de marketing abrange uma série de áreas, incluindo mídias sociais, pesquisa do Google, e-mail marketing e celular. Mas afinal quanto as empresas devem gastar em marketing digital em 2017 para vender mais?

Algumas décadas atrás, o marketing e a publicidade significavam montar quadros de avisos e comprar anúncios de canais de rádio ou TV. Os orçamentos de marketing de uma empresa eram dedicados a produzir esses impressionantes cartazes, panfletos e jingles.

O mundo mudou e se digitalizou. Agora o orçamento de marketing, independentemente do tamanho, deve ser focado em mídias sociais, rede de pesquisa, e-mail e celular.

Estatísticas do orçamento de marketing digital

E-mail, anúncios em redes socais, buscadores como o Google todos estão crescendo em 2017. Marketing Digital engloba 35% por cento de todos os gastos com marketing, em média, das empresas no ano de 2016. As empresas estão gastando mais e mais dinheiro no meio do marketing digital por causa da percepção de ROI, e a capacidade de gastar menos com mais retorno.

De acordo com a empresa GetResponse , 70% das pequenas e médias empresas disseram que vão aumentar os seus orçamentos de marketing digital em comparação com o ano passado.

Orçamento para canais de marketing digital

De acordo com GetResponse, mídia social , marketing móvel (aplicativos)e e-mail estão na vanguarda do marketing digital gastar este ano. Os outros canais digitais importantes incluem, produção de vídeo, marketing de busca, criação de conteúdo, análise de dados e manutenção do site. Um relatório da Forrester Research , por outro lado, estima que o marketing motor de busca irá capturar a maior parcela de gastos online.

Conclusão

Quanto você deve gastar em marketing digital este ano? Em que canais deve ser gastos? Estas são questões importantes para enfrentar em 2017. Ao tomar decisões para o seu negócio, considere:

• Os orçamentos de marketing das empresas estão aumentando.
• Despesas de marketing estão mudando de canais de publicidade tradicionais para canais digitais.
• Mídias Sociais, marketing móvel, e-mail e marketing de busca representam a parte maior do orçamento de marketing digital
• Orçamentos totais de marketing gastos pelas empresas estão entre 4 % e 12 % da receita total
• As empresas de menor porte gastam mais em marketing como porcentagem da receita total
• B2Cs e empresas online gastam mais em marketing em comparação com B2Bs

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