Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Minha empresa precisa de uma marca: por onde começo?

Edição: 06/2017

Conceito

Uma marca deve ser simples, lembrar a finalidade do produto, ser fácil de memorizar e de falar. Não basta o negócio ter um nome, é preciso que tenha um nome com significado, logo a marca tem que estar associada a algo positivo.

Todo empreendedor precisa criar uma marca. A regra básica e inicial para a criação é a identificação de seus clientes. Quando você vai comprar um produto de uma marca famosa, por exemplo, já sabe o que pode esperar: um bom design, poucos problemas e claro, um preço de certa forma acessível para o mercado.

Mesmo que sua empresa seja de pequeno ou médio porte, ela necessita de uma identidade visual forte para ter destaque no mercado. E, de alguma forma, chamar a atenção e conversar com seu público alvo.

A marca desde o início

Quando surge a ideia de realizar um empreendimento, muitas questões são levantadas: local de funcionamento, fornecedores, clientes, excelência na produção ou vendas; contratação de colaboradores, etc... Mas, a identidade de sua empresa? De que forma seus clientes vão enxergá-la?

Regras para a construção de uma boa marca:

Associação

A marca deve estar associada a ideias e qualidades.

Símbolo

Ajudar a memorizar e gravar um produto.

Logotipo

É um símbolo constituído por palavra ou grupo de letras, apresentadas em desenho especial, que marque ou chame a atenção. O logotipo é, geralmente, o nome da empresa escrito de forma incomum, em elementos e cores que transmitam a imagem que ela pretende ter no público.

Lembre-se de que o conceito é o que atrairá e convencerá as pessoas a consumirem seus produtos, por isso, jamais deixe de transmiti-los em toda a sua comunicação visual, desde a logomarca, até o pessoal de vendas.



Baixe aqui o tutorial em pdf sobre marcas e branding, (392 KB)

Fonte: www.sebrae.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
(41) gosto muito de ler esse boletins e ele me ajudam muito a entender melhor o que devo fazer.
-
(43) Estou precisando trabalhar está parte de marketing
-
(41) olá
-
(44) Gostaria de aperfeiçoar os conhecimentos sobre branding. Obrigada!

Boletins especiais