Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Aprenda a avaliar a opção tributária ideal para sua empresa.

Edição: 07/2017

 A solução

O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo. Saber usar o conhecimento de taxas e impostos a seu favor é fundamental para que o microempreendedor gere novas oportunidades e amplie as possibilidades de desenvolvimento e sucesso do seu negócio.

A solução desenvolvida pelo programa namedida para auxiliar o microempresário nessa tarefa, chamada de Tributação namedida, consiste em uma palestra e em uma cartilha. Neles, você vai conhecer as opções tributárias que trazem mais vantagens para a sua empresa, entender a importância social dos tributos, o destino de seu recolhimento e os melhores meios para se organizar e alcançar bons resultados.

Conteúdo da palestra

Num formato simples e prático, a palestra de duas horas de duração funciona para que o empresário entenda, discuta e descubra o porquê de seus impostos e como calculá-los.

Entre os conteúdos, encontram-se:

A importância social dos tributos
Tipos de opção tributária e Comparação de opção tributária
Parcelamento Simples Nacional
As obrigações do contador

Cartilha

A cartilha Tributação namedida tem como objetivo possibilitar que os empreendedores possam controlar seus custos tributários, entendendo todos os elementos fundamentais envolvidos nos cálculos de tributos da sua empresa. A ideia é contribuir para que os empresários compreendam a importância social dos tributos, identifiquem os tipos de opção tributária, além das obrigações do contador.

Fonte: Portal Sebrae

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
(45) Muito otmo e como faço para reparcelmento do simples nacional
-
(44) Gostaria de fazer
-
(44) Gostaria de fazer
-
(43) Por gentileza disponibilizar a Cartilha pois nao está fazendo downloads.

Boletins especiais