Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Redes sociais ajudam no crescimento do e-commerce brasileiro.

Edição: 07/2017

 Os e-commerces brasileiros estão usando as redes sociais para crescer. É o que indica a pesquisa feita sobre o mercado pelo PayPal Brasil e a BigData Corp.

Segundo a pesquisa, o número de lojas de e-commerce cresceu 9,23% no Brasil. Aumentou também o número de e-commerce com mais de 500 mil visitas por mês, considerados de grande visitação. Esses representam hoje 14,77% do total de lojas virtuais.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo.

O principal canal de entrada do e-commerce são as redes sociais. Divulgações das empresas e por meio dos influenciadores digitais por meio de plataformas como Instagram e YouTube são os principais meios tanto de marca consolidadas quanto de novos empreendimentos.

Diferentes tamanhos


O e-commerce com até 10 mil visitas e que vendem até dez produtos por mês representam a maioria do comércio online brasileiro, com 76,72% do mercado. Eles são focados em nichos específicos, como sites que vendem brigadeiros, aulas particulares e outros produtos se serviços.

As lojas virtuais de médio porte, de 10 mil a 500 mil por mês, correspondem a 5,51% do e-commerce do País. E o de grande porte (com mais de 500 mil visualizações/mês), representam 14,77%.

Menor preço

A pesquisa indica ainda que os consumidores estão usando canais alternativos para realizar pesquisas de preços. Nesse modelo, os marketplaces online são os mais acessados pelos clientes para visualizar outras lojas e conhecer ofertas.


Fonte: Portal no Varejo

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
(41) EXCELENTE MATERIA ESTOU MUITO INTERESSADO EM E-COMMERCE

Boletins especiais