Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Redes sociais começam a cansar os internautas

Edição: 09/2011



A guerra entre as redes sociais parece não influenciar os internautas, que cada vez mais se afastam desse segmento. Levantamento realizado pela Gartner mostra que sites como Facebook, Google+ e Twitter têm perdido usuários tempos depois destes terem se cadastrado.

Onze países foram consultados e o Brasil está entre os que possuem maior número de desertores. Entre 30% e 40% dos entrevistados por aqui disseram ter reduzido o uso das redes sociais prediletas, assim como acontece na Rússia.

Quase 6,3 mil pessoas de 13 a 74 anos foram ouvidas pela consultoria entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, chegando à conclusão de que geralmente as pessoas com olhar mais prático sobre as redes sociais tendem a deixá-las de lado ao londo do tempo.

Curiosamente, países considerados "mais maduros" no mercado de mídias sociais – como Japão, Estados Unidos e Reino Unido – apresentam aumento no acesso (40%) ou a mesma frequência (40%). Apenas 20% dos entrevistados nesses lugares tiveram redução.

Em escala global, 24% dos 6,3 mil consultados diminuíram as visitas a sites do gênero, enquanto 37% aumentaram – em geral, os mais jovens.

"A tendência mostra algum cansaço nas mídias sociais entre os adeptos mais novos, e o fato de que 31% dos aspirantes indicaram que estavam ficando entediados com suas redes sociais é uma situação que os fornecedores desses serviços devem monitorar, como eles terão de inovar e diversificar para manter a atenção do consumidor", disse Brian Blau, diretor de pesquisas do Gartner.

Fonte: www.adnews.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
Olá André, Obrigado pelo comentário. Abraço e sucesso!
-
Muito boa a matéria acima.
-
Olá Maicon, Concordamos que as empresas precisam estar preparadas para esse 'novo' meio de comunicação e relacionamento. Obrigado pelo comentário. Abraço e sucesso!
-
Eu culpo as empresas que não sabem utilizar corretamente as redes e acabam bombardeado os usuários de informação irrelevante, onde acabam se chateando com as bombas de promoções que recebem diariamente de spams e outros tipos de informações como promoções e vendas forçadas de produtos ou serviços. Muitas empresas viram um grande canal de venda mas não sabem utilizá-las corretamente. Ai acabam excluindo os usuários das redes. Eu garanto que se as empresas que pensam em entrar nas redes se especializassem na área ou contratassem profissionais qualificados, com certeza teríamos um índice mais baixo de pessoas querendo sair das redes.

Boletins especiais