Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Os sete erros das finanças

Edição: 10/2011



De cada dez e-mails que chegam para a seção Divã do Empreendedor, nove são de empresários que estão passando por problemas financeiros e não sabem como resolver. Saldo no vermelho, dívidas com bancos, impostos atrasados, falta de capital de giro, dificuldade em conseguir dinheiro para expandir a empresa: são muitas as dúvidas que assaltam os empreendedores afogados em números. Analisando as cartas, fica fácil perceber que muitos deles chegaram nesse ponto por causa de erros comuns, que poderiam ser evitados com algumas noções básicas de gestão e um pouco de bom senso.
Confira aqui os sete erros mais frequentes cometidos na área de finanças, segundo Brian Hamilton, fundador da consultoria Sageworks e colunista da Inc.
1. Contar vitória antes do tempo. Existem empreendedores que, depois de assinar alguns contratos, agem como se o dinheiro já estivesse na conta. Otimistas, contratam funcionários, compram equipamento, investem em melhorias. Basta um cliente voltar atrás para que as finanças virem um desastre.
2. Pedir dinheiro emprestado sem necessidade. Sempre que possível, utilize seus próprios recursos para crescer. Saber quais linhas de crédito estão à sua disposição é sempre uma boa pedida. Usar esse crédito sem necessidade é uma temeridade. Empréstimos são um motivo a mais de preocupação – especialmente quando a empresa não tem condições de pagá-los.
3. Atrasar o pagamento de impostos. Muitos empresários cometem esse erro, acreditando que será mais fácil saldar a dívida mais tarde. Acredite: juros e multas fazem com que o pagamento se torne ainda mais complicado.
4. Colocar preços baixos nas mercadorias. Baixar os preços para lucrar mais é uma estratégia que só funciona para as grandes redes varejistas. Se você não se enquadra nesse padrão, melhor vender menos produtos a preços mais altos. Dessa maneira, a empresa têm a sua margem de lucro protegida, além de valorizar a marca.
5. Permitir compras à prazo. Quando um empresário concede crédito ao cliente, ele está criando um risco desnecessário. Se for possível, venda apenas à vista. Nem todos especialistas concordam nesse ponto, mas a verdade é que muitos empreendedores fracassam porque não conseguem manter um fluxo de caixa saudável – em boa parte, por causa das vendas à prazo.
6. Colocar todos os ovos em uma cesta só. Nunca dependa de uma única fonte de receita. Ter um cliente só, que paga todas as contas, parece cômodo – até que o cliente desaparece, levando junto todo o lucro da empresa. Diversificar para sobreviver: este deveria ser o tema de todas as startups que sonham em crescer.
7. Contratar pessoas sem critério. Nos primeiros anos, reduzir custos com pessoal é fundamental. Verifique se seus funcionários colaboram para as vendas, criam produtos ou prestam algum tipo de serviço. Se algum deles não faz nada disso, há algo errado com a empresa.

Fonte: www.papodeempreendedor.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (159)

-
Ola boa tarde gostaria de abrir um negocio para trabalhar com minha esposa mas não sei o que posso investir ja pensei abrir uma revendedora de água mineral o prestar algum tipo de servico gostaria de receber alguma dica obrigado.
-
quero mim atualizar mas
-
Gostei muito das dicas. Estou pensando começar a trabalhar com vendas e precisava de informações como estas. grata.
-
Ola trabalho cm uma mercearia e estou cm problemas nas vendas devido a concorrência. O que fazer pra aumentar minhas vendas e crescer a mercearia? Desde ja obrigado.
-
Olá eu sei que aqui nesta pagina não é o local ideal para fazer pesguntas mas.... Eu gostaria de saber... Eu fiz a minha inscrição no MEI e nunca ultilizei o meu CNPJ ou seja eu abri a minha empresa porem eu nunca paguei os DAS e não fiz nenhuma declaração de fim de ano eu gostaria de saber se tem como cancelar esses debitos? pois eu nunca ultilizei dos serviços da minha emprasa o que eu devo fazer? PODERIA ME ENVIAR A RESPOSTA POR E-MAIL?
-
Olá Heracleto, Bom dia!

Obrigado por sua participação no boletim. Caso o pagamento não seja realizado na data certa haverá cobrança de juros e multa. A multa será de 0,33% por dia de atraso limitado a 20% e os juros serão calculados com base na taxa SELIC, sendo que para o primeiro mês de atraso os juros serão de 1%.

Após o vencimento deverá ser gerado novo DAS, acessando-se novamente o endereço www.portaldoempreendedor.gov.br. A emissão do novo DAS já conterá os valores da multa e dos juros, sem precisar fazer cálculos e não custa nada.
-
Estou fazendo este curso há alguns dias e ele me têm ajudado muito,posso dizer que,as minhas dúvidas a nível de finanças aqui eu tenho conseguido exclarecer,muito obrigada,vocês estão de parabéns.
-
Olá Solangela, Bom dia!

Obrigado por sua participação. Conheça nossa série de E-books Como Elaborar, acesse e clique em Controles Financeiros: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/S%C3%A9rie-Ebooks-Como-Elaborar
-
muito bom. Eu tenho 3 restaurante e misturo todas os pagamento como eu faço pra separa
-
Olá Petrus, Boa Noite!

Obrigado por sua participação no Boletim. A primeira medida com certeza é separar o fluxo de caixa de cada restaurante e com essa ação controlar a entrada das receitas e saída de todas as despesas individualmente por restaurante. Como proprietário dos 03 restaurantes o que poderá agrupar em uma única conta é uma parcela dos lucros (sobras) quando houverem e não prejudicarem o seu capital de giro.

Conheça nossa série de E-books Como Elaborar, acesse e clique em Controles Financeiros: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/S%C3%A9rie-Ebooks-Como-Elaborar
-
Bom dia me chamou Ligia sou cabeleireira e estou sem saber o que eu faça estou com muitas dividas é não Como solucionar deste problema me ajude.
-
Olá boa noite,fiz um investimento com um capital emprestado gostaria de saber se posso ir retirando meus lucros e pagando o capital com o que sobra ou se vou pagando direto sem retirar lucros, pois penso que posso acumular o lucro para que ele vire meu capital! Att! Aguardo resposta obrigado!
-
gostaria de uma s orientaçoes,pois mudei de ramo e estou um pouco perdida.eu trabalbava c/ cereais agora c/ confeccoes
-
Olá Divania, Bom Dia!

Obrigado pelo seu comentário. Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

O conteúdo da sua pergunta é relacionado à assuntos de quem já tem empresa. Recomendo que faça o seu cadastro de Pessoa Jurídica e passe a receber conteúdos exclusivos do Sebrae Paraná! Clique no link e aproveite agora os conteúdos para empresas em nossos site: http://app.pr.sebrae.com.br/CRM/IncluirPessoaFisicaCompletoAuto.do

Conheça as oportunidades de negócios em Curitiba e Região Metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Aguardamos a sua visita!

-
muito interessante , adorei !
-
 Olá Antonia, Boa Noite!

Obrigado por seu comentário no Boletim. Conheça nossa série de E-books Como Elaborar, acesse e clique em Controles Financeiros: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/S%C3%A9rie-Ebooks-Como-Elaborar
-
Ola boa noite Estou trabalhando com produtos importados e gostaria de saber o valor que devo vender cada produto,acima do valor que paguei ? Agradeço pela atenção Aguardo o retorno
-
Olá preciso muito de ajuda montei uma sorveteria tem uns cinco meses a impresa me forneceu congeladores e mesas mas e nesses sorvertes tenho 40% mas mesmo desta forma tive q comprar várias outras coisas que ficaram faltando so q eu n tinha dinheiro para comprar entao resolvi fazer um empréstimo no qual pago 429 todos os meses a última parcela e em Maio, mas a crise está grande e asvendas diminuiram muito apesar do bom atendimento e da qualidade dos produtos ser elogiada pelos clientes, eu nao sei q fazer pois estou quase fexando as portas e se fexar vou ficar com dividas, se fica aberta pode piorar, precisar de uma solução alguma idéia q faça eu dar a volta por cima
-
Tenho uma pequena loja de confecção, loja de bairro,não pago aluguel nem funcionário. Porém começei a dar créditos a clientes em promissórias, a maioria até agora etão pagando porém há meses que ele não pagam e dão lá seus motivos e outros que pagam o valor insignificativo já estou cansada diso até estou me desanimando. A loja está sem mercadoria vendeu sim graças a Deus mas o dinheiro está todo na rua O que fazer? como da a noticia que não vendo mais em promissória? Tenho máquineta de cartão de crédito.
-
Mim ajuda tenho sonho de abrir uma vidraçaria mais nao tenho reculso finaçeiro pra realiza meu sonhor .
-
Montei uma boutique a seis meses no interior da grande BH ,minhas primeiras compras foram um erro comprei muito e marcas caras ,para uma cidade pequena .Na segunda coleção comprei 20% das 4 marcas que mais vendeu e elimeni outras 4 marcas ,essa primeira compra ainda esta sendo um pesadelo ,pois para cumprir o pagamento dos boletos tenho que adiantar minhas vendas no cartao que o juro chega a 3.4 e trocar todos os cheques pela empresa do meu marido á 3.0 pq trabalho com o banco do brasil e cartão de credito ,cheque especial.financiamento e troca de cheque so posso fazer depois de um ano de empresa .
-
Solicitei uma ajuda, pois estou passando por um momento delicado na minha empresa, porém recebi links inválidos, poderiam reenviar um válido? http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Qual-o-melhor-financiamento-para-o-seu-neg%C3%B3cio? http://www.fomento.pr.gov.br/index.php%20
-
Olá Thiago, Boa Noite!

Obrigado pela observação, desculpe pelo transtorno. Seguem links validados para sua apreciação:

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Qual-o-melhor-financiamento-para-o-seu-neg%C3%B3cio%3F

http://www.fomento.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=205
-
Ola, meu pai possuia uma loja de materiais de construção, só que eu assumi a loja tem 1 e meio, estava tudo correndo bem nos 8 mês primeiros, quando chegou o período de copa do mundo no ano passado as vendas deram uma fraquejada, achei que fosse passageiro, desde então até hoje se aproximando do carnaval, venho passando dificuldades para pagar as contas da empresa, não possuo mais capital de giro, tenho que contar com as vendas do dia pra pagar as contas e dispesas com funcionários, estamos no vermelho, e boletos de fornecedores vencendo, faço propagandas, faço promoção, distribuo panfletos e de nada adianta, o concorrente entrega material nas casas na porta da minha loja, sendo que a grande maioria das mercadorias minhas são mais em conta que a deles! Queria que pudessem me dar uma luz, algo que possam me ajudar?
-
Olá Marcos, Bom Dia!

Obrigado pelo seu comentário. Realmente sua situação está delicada, e pela quantidade de solicitações e urgência que tens para resolver, recomendo entre em contato com nossos consultores no Sebrae. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você. Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

O conteúdo da sua pergunta é relacionado à assuntos de quem já tem empresa. Recomendo que faça o seu cadastro de Pessoa Jurídica e passe a receber conteúdos exclusivos do Sebrae Paraná! Clique no link e aproveite agora os conteúdos para empresas em nossos site: http://app.pr.sebrae.com.br/CRM/IncluirPessoaFisicaCompletoAuto.do

Aguardamos a sua visita!
-
Muito proveitoso aprendir muito
-
Olá Ivanilson, Bom Dia!

Obrigado pelo seu comentário. Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.
-
Como fasso para retirar minha empresa do vermelho....
-
Olá Clebio, Boa Tarde;

Obrigado pela sua participação. Sim, temos muitos materiais para lhe auxiliarem, além de cursos para que possa realizar dentro do seu tempo. Confira alguns destes em links.

Material fornece orientações para a correta gestão do seu dinheiro, inclusive com passo a passo de como fazer fluxo de caixa:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/bis/Cartilha-SEI-Controlar-o-Meu-Dinheiro

Gestão Financeira: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Gest%C3%A3o-Financeira

Planilha Financeira: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/Planilhas-Financeiras

Saiba como controlar seu dinheiro, fazer o fluxo de caixa, planejar os gastos e investir com mais segurança com a solução oferecida pelo programa namedida:
http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/programas/Aprenda-a-lidar-com-o-dinheiro-da-sua-empresa

E-books da série Administração Básica do SEBRAE/PR, coleção SEBRAE sem distância. Faça o download gratuito do seu exemplar:
http://sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Lab-%E2%80%93-Neg%C3%B3cios-&-Solu%C3%A7%C3%B5es

Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Pela extensão da resposta e para obter informações adicionais, sugiro que utilize o SEBRAE RESPONDE através do link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um de nossos consultores para esclarecer sua dúvida. Este serviço é gratuito.
-
Parabéns pela excelente matéria! Gostaria de compartilhar minha experiência com a questão das vendas a prazo. No meu caso, 70% do faturamento vem da prestação de serviço e 30% da venda de equipamentos de informática. Percebi a necessidade de oferecer prazos de pagamentos aos meus clientes que estão nas classes C e D. Também percebi a oportunidade de aumentar o faturamento ao cobrar juros por esse prazo. Trabalho com 2%/mês. Para dar um exemplo, uma compra de 800,00 em 10x 97,52 = 175,20 só em juros. Fechei parceria com uma empresa de análise de crédito. Como a maioria absoluta do faturamento vem da prestação do serviço, não foi preciso grandes investimentos em estoques para dar conta da demanda. Os clientes gostaram e eu também (pelo menos por enquanto).
-
Olá Cleider, Boa Tarde;

Obrigado por sua participação e comentários no boletim. Sucesso em sua empresa sempre!

O Sebrae Paraná disponibiliza para você, uma série de arquivos para ajudar a abrir ou melhorar sua empresa, gratuitamente. São planilhas, e-books, infográficos, guias, estudos e pesquisas com temas diversos. Basta se cadastrar e fazer o download! Selecione as opções no menu ao lado e aproveite! Boa leitura!
http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/Arquivos-Gratuitos


-
Boa dica de finanças... Informações fundamentais....
-
 Olá Jairo, Boa Tarde;

Obrigado pela sua participação no boletim. O Sebrae Paraná disponibiliza para você, uma série de arquivos para ajudar a abrir ou melhorar sua empresa, gratuitamente. São planilhas, e-books, infográficos, guias, estudos e pesquisas com temas diversos. Basta se cadastrar e fazer o download! Selecione as opções no menu ao lado e aproveite! Boa leitura! http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/Arquivos-Gratuitos/Arquivos-Gratuitos

-
Trabalho com filtros automotivos direto da fábrica, é melhor eu ser um distribuidor ou revenda?
-
Olá Alzemiro, Boa Tarde!

Obrigado pelo seu comentário. Você poderá efetuar uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.

Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!

-
Boa tarde, Abri uma pequena loja de sapatilhas femininas, tem uns 7 meses, mas ultimamente as vendas não estão boas, sei que para o comércio em geral, e não possuo mais capital de giro, e tenho que contar com as vendas que entram no mês para pagar as contas, minha loja fica em um mini shopping de bairro, gostaria de abrir uma loja de rua, mas para isto precisaria de dinheiro para reforma, qual a linha de crédito vocês me orientam a buscar? Sou MEI, existe algo que eu consiga fazer?
-
Olá Thiago, Boa Noite;

Obrigado pela sua participação no Boletim. Sobre aquisição de crédito para o seu negócio, o SEBRAE preparou uma apresentação envolvendo essas variáveis: acesse + leia detalhadamente + reflita + analise as reais necessidades e viabilidades = (e tão somente depois) obtenha a melhor linha de crédito disponível.
Acesse: http://www.boletimdoempreendedor.com.br/boletim.aspx?codBoletim=229_Convenio_expande_microcredito_no_Parana

Linhas de Crédito:
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Qual-o-melhor-financiamento-para-o-seu-neg%C3%B3cio%3F

Uma opção é que a empresa poderá acessar diretamente o site da Fomento e solicitar o financiamento através do link:http://www.fomento.pr.gov.br/index.php

Outra novidade é o app gratuito Linhas de Crédito SEBRAE do SEBRAE/PR:
https://itunes.apple.com/br/app/linhas-de-credito-sebrae/id885554772?mt=8

Para obter informações adicionais, sugiro que utilize o SEBRAE RESPONDE através do link: app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um de nossos consultores para esclarecer sua dúvida. Este serviço é gratuito.
-
Mais uma vez obrigada pelas dicas e orientações dadas a todos aqueles que necessitam dessa ajuda e que desejam iniciar e permanecer com sua empresa no mercado.
-
Olá Giselle, Boa Noite;

Obrigado pelo seu comentário. Para ampliar seu conhecimento, segue o link da Revista Soluções Digital: http://www.sebraepr.com.br/sites/PortalSebrae/revista-solucoes

Conheça ainda nosso blog: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações. Feito por especialistas em Pequenos Negócios!

Quando precisar de ajuda acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
estou no vermelho a 1 ano não consigo paga minhas contas em dia não sei se devo continua com a empresa aberta. pesco uma ajuda sobre o que devo fazer por favor. trabalho com vendas e prestação de serviço de refrigeração
-
Olá Sonia, Boa Noite;

Obrigado pela sua participação. Pela dificuldade que está informando ter, recomendo que efetue uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Para obter informações mais completas, sugiro que utilize o SEBRAE RESPONDE através do link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um de nossos consultores para esclarecer sua dúvida. Este serviço é gratuito.

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento inicial é gratuito.
-
A mais pura realidade, gostei do artigo. Parabens.
-
 Olá Agnaldo, Boa Noite;

Obrigado por suas palavras, ficamos felizes em estar contribuindo!
Conheça ainda nosso blog: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações. Feito por especialistas em Pequenos Negócios!
-
concordo com os sete erros. mais tenho problemas com a venda aprazo pois os cliente paga um pouco e deixa o restante para outro mes. pois a parti desse mes , nao aceitarei mais isso, pois fico sempre sem capital de giro
-
 Olá Ademar; Boa Tarde.

Obrigado por suas palavras, ficamos felizes em estar contribuindo! Sobre seu comentário, tomar uma decisão que afeta e beneficia diretamente a empresa é o que todos os empreendedores devem fazer constantemente.

Conheça ainda nosso blog: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações. Feito por especialistas em Pequenos Negócios!
-
todo comercio pode praticar qualquer tipo de atitude so depende de ser bem administrada . vender aprazo pode vender mas tem que exigir condiçoes de pagamento do cliente, provas reais e o comerciante tem que saber ate quanto ele pode vender aprazo no total do seu capital de giro isso porque se voce tiver uma venda por mes de 100 mil as vezes mesmo voce recebendo tudo em dias ainda nao da tempo de voce cubrir os compromisso porque sempre o prazo que voce da e maior do que voce recebe
-
Olá Atanagildo, Boa Tarde;

Excelente comentário, sua contribuição no boletim é valiosa para todos os leitores. Quanto aos prazos de pagamento, jamais venda sem ter condições e comprometa seu fluxo de caixa. Muitas vezes para pequenos empreendedores a melhor saída é um preço atrativo com outros benefícios para receber pela sua venda o valor integral à vista. Procure o Sebrae para um aprendizado em formação de preços e estabelecer um plano de marketing para sua empresa. Nosso endereço em Curitiba: Rua Caeté, 150 – Prado Velho. Desejamos sucesso a você e conte sempre com a ajuda do Sebrae.
-
Com todo respeito que merece o autor dos sete erros, é ridículo o quinto erro, (Permitir compras a prazo).A venda apenas a vista só é possível quando o, produto a venda custa pouco, dez ou vinte por exemplo.O grande desafio é, vender a prazo, com baixo risco custo financeiro.
-
Olá Sr. Jobson, Boa Tarde!

Obrigado pelo seu comentário! De acordo o 5° Erro Nem todos especialistas concordam nesse ponto, mas a verdade é que muitos empreendedores fracassam porque não conseguem manter um fluxo de caixa saudável – em boa parte, por causa das vendas à prazo. Em resumo os pequenos empreendedores sofrem pela força que as grandes empresas possuem quando criam parcelamentos estendidos acima de 01 ano, endividando boa parte dos consumidores sem controle financeiro.
-
Exelente...me ajudou bastante
-
 Ola Regina, Boa tarde!

Obrigado pelo comentário! Conheça nosso blog: http://sites.pr.sebrae.com.br/blogs/ e tenha acesso a mais informações.
-
Minha empresa está a 6 meses de mercado e esta é a mais pura verdade, excelente publicação.
-
 Olá João Paulo, Obrigado pelo seu comentário. Feliz 2015!
-
Olá. Sou sacoleira uns dois meses. Compro uma peça por 50,00 e a revendo por 100,00. Este cálculo esta correto.? Por favor me ajudem
-
Olá Suelaine;

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Gostaria de saber se compro o produto no valor de atacado por 40 reais, por quanto posso revender para ter lucro?
-
 Prezada Jessica, Boa Tarde!

Obrigado pelo seu comentário! As informações que está fornecendo são insuficientes para contribuir de forma adequada. Nem sempre um produto adquirido através de um atacado terá maior lucro, pois o consumidor quando pesquisa preço, compara com seus concorrentes.

Pela extensão da resposta e para obter informações adicionais, sugiro que utilize o SEBRAE RESPONDE através do link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do e converse diretamente com um de nossos consultores para esclarecer sua dúvida. Este serviço é gratuito.

O conteúdo da sua pergunta é relacionado à assuntos de quem já tem empresa. Recomendo que faça o seu cadastro de Pessoa Jurídica e passe a receber conteúdos exclusivos do Sebrae Paraná! Clique no link e aproveite agora os conteúdos para empresas em nossos site: http://app.pr.sebrae.com.br/CRM/IncluirPessoaFisicaCompletoAuto.do

Aguardamos seu contato!
-
eu e meu ex marido somos socios de mecanica caminhao,porem estava tudo bem ate eu ficar doente e agora estamos no vermelho para ajudar ele contrato 2 funcionarios p trabalhar 50% resumindo se ganhar 4000 fica 2000 para cada um sendo que a empresa tem gastos altos com impostos nao concordo e depois disso piorou ainda me ajudem por favor
-
abrii uma lojinha de celulrares como devo fazer pra que tudo de certo saiii de uma cidade onde conhecia todos e fiu mora em outra onde nao conheco niguem
-
como devo fazer para a minha micro empreza nao passar pro crize logo no comeco da abertura qual a dica
-
eu sou ex funcionário de um cormércio alimentícios em santa maria a cidade esta em crise meu ex patrão esta em crise devendo vendendo fiador e sem credito para comprar me de uma dica de como sair desse problema eu quero o cormécio do meu ex patrão com sucesso
-
 Olá Miraní, Boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Trabalho com manutenção de computadores e infelismente entrei nessa de emprestimo e me arrependi, hoje não pago mais e a divida esta feita. Estou trabalhando e fazendo acordos para sair dessa. Sou microempreendedor individual e só não desisti porque o imposto é muito baixo e sei que com o tempo vou consegui. Se puderem me ajudar com ajguma dica eu agradeço!!!
-
 Olá Francinildo, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
e uma otima materia deu retirar um otimo proveito dela ja que eu pretendo entrar no ramo dos negocios
-
 Olá Luciana. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
preciso urgente de ajuda,pois não quero fechar meu negocio.
-
 Olá Luciana, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal goo.gl/4FT1aD e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Sou Mei e ultrapassei minha cotá anual em quase 90.000,00 entre produto e serviços. O que devo fazer? Acho que não tenho o dinheiro suficiente para pagar os impostos a vista.
-
 Olá Aldisson, bom dia!

Obrigada por comentar. O Sebrae/PR está mais próximo para seu negócio chegar lá, acesse agora mesmo o portal www.sebraepr.com.br/passeaqui/ e encontre a Sala do Empreendedor mais próxima de você. 

Conheça os serviços pra você: Gratuitos.

* Atendimento presencial individual
* Orientação de controles – Caixa e Vendas
* Oficinas SEI
* Palestras
* Orientação de direitos e obrigações
* Programa Negócio a Negócio

Obrigada e sucesso.
-
Suas informações me foram muito útil gostaria sempre de receber novas idéias para que a cada dia eu seja um melhor administrador. Obrigado
-
Olá Maycon, boa tarde!

Obrigada por comentar. Assista aos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf

Se preferir agende uma visita com um dos nossos consultores ligue para
0800 570 0800

Obrigada e boa sorte!
-
DUVIDAS: SE EU COMPRAR UM EQUIPAMENTO COM 10 CHEQUES DE 10 MIL NO FINAL DO DECIMO MES QUANTO QUE CUSTOU O EQUIPAMENTO... TENDO EM VISTA QUE ELE FATUROU 10 MIL MENSAL
-
 Olá Rafael, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
muito bom esclareceu muitas das minhas duvidas
-
 Olá Thiago. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
Achei ótima e me esclareceu muita coisa agora descobri a onde eu errei e preciso consertar e vai ser com o Sebrae.Preciso de umas dicas estou passando por uma crise me orienta tenho um mercadinho aguardo resposta pelo meu email.
-
 Olá Somara, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/ Com essa pesquisa, você pode verificar por exemplo, se o seu mercadinho está localizado em um local de oportunidade.

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Boa tarde Tenho uma empresa de peças e acessorios automotivos, e tenho muita dificuldade de administrar a falta de dinheiro. Meu sócio esta investindo um dinheiro que ainda nao temos em conhecimento(cursos) e em material. Sei que isso é muito bom, mas me preocupo com o futuro financeiro da empresa. o que devo fazer? (por favor nao me peçam pra entrar em contato somente, preciso de uma luz rs) Obrigada!!!
-
Olá Cintia, pedimos que acesse o Sebrae Responde e poste sua dúvida, no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores irão atendê-la da melhor maneira possível. Agradecemos o seu interesse em entrar em contato conosco, e desejamos uma excelente semana para você!
-
Bom dia, sou MEI, e esta tudo regularizado, nao tenho dividas atrasadas, mais nao consigo obter lucro e nem adm o financeiro. O q faço
-
Olá Vanessa, pedimos que acesse o Sebrae Responde e poste sua dúvida, no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores irão atendâ-la da melhor maneira possível. Agradecemos o seu interesse em entrar em contato conosco, e desejamos uma excelente semana para você!
-
Me ajudem vendo roupa como sacoleira mas estou no vermelho não estou conseguindo administrar . Me ajudem a controlar estou perdida obrigado. ..
-
 Olá Erica, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Ótima, vendo roupas e a maioria das minhas clientes são amigas, e com isso sempre deixo pagar no pagamento, mais as mesmas que atrasam é as que querem comprar mais, fico sem graça de dizer não e perder a amiga, mais é um risco desnecessário que não vou mais correr para que eu possa ter um caixa saudável. Obrigada.
-
Boa tarde. Obrigada por comentar. Conheça os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK
-
Abri o m e i mas estou com muita dificuldade em ver lucros estou no vermelho e não quero desistir será que vocês podem me ajudar?
-
 Olá Erica, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
bem tambem estou precisando melhorar minha saude financeira estou sem saber como faser estou endividado devendo muinto estou no momento sem saida
-
 Olá Fabio, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
adorei a materia.
-
 Olá, bom dia!. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
ola tenho um comercio a 5 cinco anos na minha cidade regiao metropolitana de porto alegre RS . nos ultimos meses as vendas andam diminindo em relaçao aos mesmo meses de outros anos atras , sei que tem uma crise no brasil , mesmo assim consegui abrir outra loja na mesma cidade a 2 meses atras apareceu um ponto legal e não podia perder a oportunidade , mas estou preopupado para o proximo ano ? essa crise tem fim ? obgdo
-
 Olá Leandro, boa tarde!

Obrigada por comentar. Acompanhe o blog do Sebrae/PR e converse diretamente com os nossos consultores blogueiros, tire suas dúvidas acesse: sites.pr.sebrae.com.br/blogs/
-
Olá, meu marido e eu temos uma mercearia a 2 anos. Trabalhamos da seguinte maneira: a nossa margem é de 40%, deste tiramos 30% , o restante fica para repor mercadorias. Gostaria de saber se estamos fazendo certo. Desde já agradeço.
-
 Olá Claudilene, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.
-
Pretendo ser um peq. distribuidor de doces, vou comprar em Madureira para revender região dos lagos,pois não sei qual a margem de lucro devo colocar, já incluindo todas as despesas com transporte e, alimentação!
-
Olá Sergio, bom dia

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
quero abrir meu próprio negocio mas não sei como começar, não sei se devo fazer um empréstimo e começar como saco leira. ou se tem algo melhor que o empréstimo tipo começar com uma pouca renda e ir crescendo aos poucos .fico esperando a resposta.
-
 Olá Lisandra, boa tarde!

Obrigada por comentar. Conheça as opções disponíveis sobre os Serviços Financeiros. Uso do crédito, o bom uso, a escolha da melhor modalidade pode fazer a diferença para o seu negócio ou futura empresa. Muitas vezes, os problemas de natureza financeira são resultado de problemas em outras áreas da empresa, saiba como agora mesmo, acesse o portal do Sebrae/PR goo.gl/C6CRhK 

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da Central de Relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuíto.

Aguardamos a sua visita, sucesso!
-
tenho um supermercado e nao consigo tirar ele do vermelho ,tudo o que eu coloco eu vendo mas nao consigo pagar as contas .
-
 Olá Rosangela, boa tarde!

Obrigada por comentar. Conheça as opções disponíveis sobre os Serviços Financeiros. Uso do crédito, o bom uso, a escolha da melhor modalidade pode fazer a diferença para o seu negócio ou futura empresa. Muitas vezes, os problemas de natureza financeira são resultado de problemas em outras áreas da empresa, saiba como agora mesmo, acesse o portal do Sebrae/PR goo.gl/C6CRhK

Se preferir, agende um horário com um dos nossos consultores através da Central de Relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuíto.

Aguardamos a sua visita, sucesso!
-
preciso saber quais os tipos de impostos pagam os donos de uma loja de roupas feminina?
-
 Olá Severina, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
A minha loja de roupas vai fazer 2 anos em janeiro. Comprei muito e vendi muito pouco, agora estou em panico, porque as contas estão chegando e não tenho como pagar. As vendas estão baixas demais. SOCORROOO!!!
-
 Andrea, bom dia!

Obrigada por comentar. O Sebrae é especialista em pequenos negócios e terá a satisfação em ajudá-la. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Cometi todos estes erros. E agora, o que eu faço. Como?
-
 Olá Andreia, bom dia!

Obrigada por comentar. O Sebrae tem satisfação em ajudá-la. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horário com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Minha empresa irá completar 2 anos, meus erros sempre concerto com a vossa consultoria, admito que estou resolvendo um por vez, feito isso minha dúvida hoje, sou MEI, esgotei minhas fontes de crédito e preciso fazer compras, mas meu fornecedor só aceita compras de 2000 pra cima, hoje confesso que não tenho este dinheiro pois ao pagar as contas e não atrasa las fiquei sem dinheiro para mercadoria. o que devo fazer?
-
Olá Sylvio, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita! Sucesso!
-
oi adorei as informaçoes,mas tenho uma loja de roupas que montei agora não ta entrando muita gente como faço para aumentar o fluxo de pessoas?e de vendas?
-
 Olá Raiane, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Eu abri uma empresa no ramo de vidraçaria e estou com muito serviço mas não estou vendo lucro onde esta meu erro , minhas dividas estão em dia mas não estou tendo capital para comprar mercadoria. Obrigado
-
Olá Antonio, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
"
-
Muito bom , realmente e o q estou passando , quero sempre aprender mais , se for possível me mande algumas dicas
-
Olá Anderson, boa tarde!

Obrigada por comentar. Continue aproveitando gratuitamente as dicas que o Sebrae/PR disponibiliza aos empresários de todo o estado, assista aos vídeos da coleção Sebrae Pocket, acesse: bit.ly/1u2L6VU

Sucesso e boa sorte!
-
gostei da ideia, muito interessante
-
Olá Leonardo, boa tarde!

Obrigada por comentar. Continue aproveitando gratuitamente as dicas que o Sebrae/PR disponibiliza aos empresários de todo o estado, assista aos vídeos da coleção Sebrae Pocket, acesse: bit.ly/1u2L6VU

Sucesso e boa sorte!
-
VALIOSAS DICAS! APROVEITEI PARA O MEU DIA A DIA.
-
Olá Jucileide, boa tarde!

Obrigada por comentar. Continue aproveitando gratuitamente as dicas que o Sebrae/PR disponibiliza aos empresários de todo o estado, assista aos vídeos da coleção Sebrae Pocket, acesse: bit.ly/1u2L6VU

Sucesso e boa sorte!
-
GOSTARIA DE SABER QUAL A MELHOR OPÇÃO DE MAQUINAS DE CREDITO POIS ESTOU ABRINDO UMA LOJA DE ROUPAS E QUERO VENDER A VISTA OU NO CARTÃO MAIS NÃO SEI QUAL EMPRESA E MELHOR PARA MEU NEGOCIO POIS ESTOU COMEÇANDO AGORA E QUAL TEM A MENOR TAXA DE JUROS SOBRE VENDA PARCELADA
-
 Olá Gerson, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
muito esclarecedor, pois estou neste ramo, e vejo, que fere uma empresa são os funcionarios que não colaboram
-
Olá Jarbas, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Boa noite, gostei muito da matéria, estou precisando muito de ajuda, pois penso em adquirir um hotel mas tenho muito medo, o movimento está fraco aqui em minha cidade e o medo é muito grande, já trabalhei lá, é um hotel simples enfim estou com medo. Poderia me orientar? Desde já agradeço
-
Olá Marilia, bom dia!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
ótimas dicas !Principalmente ao iniciar na vida de empresário.
-
 Olá. Agradecemos seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
gostei da explicaão, e concordo porem estou procurando uma solução para o meu caso 3860749
-
Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
ola boa tarde....gostaria de dica para o comercio de peças para caminhao pois nao saimos do vermelho......precisamos da ajuda de vcs
-
 Olá Luciana, bom dia!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Conheça as oportunidades de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
tenho uma empresa ha 14 anos. Abrir sem capital de giro, tinha apenas uma pequena reserva. Iniciei em 11/2000, com apenas dois funcionários. Hoje somos 18. Nunca usei limite de conta, não fiz empréstimo em banco. Mas antecipo cartão, faço desconto com cheque pre datado. Junto comigo trabalha meu marido e dois filhos, e mais 14 funcionários. Todos são registrado, pago hora extra, meus impostos estão em dias. Nunca tive título protestado.Mas estou passando por uma fase díficil, nosso faturamento mensal gira em torno de 60 mil reais. Mas tenho uma despesa alta. Minha folha de pagamento hoje gira em tono de vinte mil reais. Pago aluguel .sinto que não crescemos. Não devemos a ninguém, mas também não crescemos, ou seja nunca sobra. Entre 2006 e 2010, compramos um imóvel no valor 150 mil ( a vista) e investimos mais 150 mil em outro negócio. pergunto aos senhores. Uma empresa com 14 anos de mercado não era para está numa situação diferente? Nossa empresa é informatizada,chamamos em 2010 um professor da univale para nos prestar uma assessoria,participamos de um curso. Que está faltando? Aguardo resposta
-
 Olá Neide! Pedimos por gentileza que acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do nossos consultores irão orientá-lo da melhor maneira possível! Sucesso!
-
 Olá Neide! Pedimos por gentileza que acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do nossos consultores irão orientá-lo da melhor maneira possível! Sucesso!
-
 Olá Neide! Pedimos por gentileza que acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do nossos consultores irão orientá-lo da melhor maneira possível! Sucesso!
-
Com base os erros de finanças, vejo que em muitos casos acontece isso mesmo, porém não cometi nenhum desses erros ainda,mas não consigo ainda fazer minha fruteira se manter com seu fluxo caixa de próprio . Gostaria de saber como fazer para que meu empreendimento se mantenha sem infiltrar dinheiro. Estamos no mercado à dois meses.
-
  Olá Maristela. Obrigada por comentar. Acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores entrarão em contato com você, para ajudá-la da melhor maneira possível. Sucesso!
-
Com base os erros de finanças, vejo que em muitos casos acontece isso mesmo, porém não cometi nenhum desses erros ainda,mas não consigo ainda fazer minha fruteira se manter com seu fluxo caixa de próprio . Gostaria de saber como fazer para que meu empreendimento se mantenha sem infiltrar dinheiro. Estamos no mercado à dois meses.
-
 Olá Maristela. Obrigada por comentar. Acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores entrarão em contato com você, para ajudá-la da melhor maneira possível. Sucesso!
-
 Olá Maristela. Obrigada por comentar. Acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores entrarão em contato com você, para ajudá-la da melhor maneira possível. Sucesso!
-
 Olá Maristela. Obrigada por comentar. Acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores entrarão em contato com você, para ajudá-la da melhor maneira possível. Sucesso!
-
 Olá Maristela. Obrigada por comentar. Acesse o Sebrae Responde: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do . Nossos consultores entrarão em contato com você, para ajudá-la da melhor maneira possível. Sucesso!
-
boa tarde! gostaria de saber para ter um bom lucro quanto devo vender de certo um produto que paguei total de 160,00?
-
Olá Alexandra, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
meu marido é autonomo eu sou encostada no inss nós temos uma casa registrada no registro de imovel que ganhei de herança só que nao tem como mora nela,ela é de fundos moro de aluguel tenho todos os contratos quardados estou morando ainda de aluguel queremos muito uma casa nossa para morarmos tenho poupança a mais de 6 anos na caixa tem como nós comprarmos uma casa pela caixa ,como,,,,,,,,,,
-
Olá Chery, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
e tudo que gostaria de aprender com voces obrigado
-
Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
Boa tarde Tenho a seguinte dúvida: Comecei a pouco tempo,com vendas de roupas, moro em Florianópolis e vou a Brusque buscar roupas para vender.Tenho uma poupança, portanto compro sempre á vista, mas vendo em até 3 vezes.Como recebo sempre a primeira parcela e já estou indo buscar roupas de novo, me questionei se não seria mais rentável, que eu comprasse em 3 x. Pois meu dinheiro está sempre girando na rua. estou fazendo certo ou errado?
-
Olá Nice, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
preciso de dicas de como prosperar num negocio.
-
Olá Gizela, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
isso tudo esta acontecendo comigo e minha empresa
-
  Olá Marcio, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
 Olá Simone, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
qdo o assunto é comercio qual e a melhor maneira de comprar visto que a empresa esta no vermelho ,sem credito a opçao e comprar a vista deixando os devedores para pagar qdo a situaçao melhorar ou acertar os valores pendentes para ganhar prazo nas compras a frente ?
-
Olá Simone, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
boa tarde ,a dez anos tenho um comércio e sempre acreditando em melhoras vendi no começo bastante mais te m as pessoas que não pagam então to no vermelho estou vivendo tudo isso que vi na publicação acima ,é uma pena porque é o que gosto de fazer mais acredito que DEUS não permite que minha estrela brilhe ,não sou uma pessoa que desvia o dinheiro ele simplesmente sai e não volta, já tentei de tudo,agora só sobrevivendo .
-
Olá Delane, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
como saber a porcentagem qe posso dar desconto.
-
Olá Luciano, bom dia!

Agende um horário com um consultor SEBRAE/PR e tenha um atendimento gratuito e personalizado. Para agendar ligue, 0800 570 0800.

Se preferir envie a sua duvida diretamente a um consultor SEBRAE Responde app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do
-
Boa Noite!! Estou pensando em comprar uma boutique de roupas femininas ,ela esta pedindo 75 mil na loja,porém seu estoque soma 30 mil no preço de custo. Somando a carteira de clientes, tudo que tem na loja (tv, frigobar,manequim, computador td....) e o ponto eh muito bom é bem no centro....resumindo vale apena pagar esse valor???claro q sera parcelado.
-
Olá Adriana, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
estou pensando em montar uma lojinha de roupa , já tenho o comódo para trabalhar e o lugar é bem movimentado com um bom fluxo de pessoas ,mas não quero vender fiado , somente á vista e no cartão o que fazer
-
Olá Adriana, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita
-
Olá, tenho uma casa de carnes e para tentar diminuir a inadimplência e aumentar as vendas a vista, pretendo realizar sorteios de brindes para os clientes pontuais e a vista. Como eu poderia realizar isso com sucesso?
-
Olá Edinaldo, bom dia!

Agende um horário com um consultor SEBRAE/PR e tenha um atendimento gratuito e personalizado. Para agendar ligue, 0800 570 0800.

Se preferir envie a sua duvida diretamente a um consultor SEBRAE Responde app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do 
-
eu to desesperada to com muitas dividas e nao ta entrando dinheiro no caixa da minha mercearia e eu nao tenho da onde tirar to com o meu nome no cerasa gastei todas as minhas economias envestindo no negocio e nao deu certo o que devo faser por favor me ajude
-
Olá Doroteia, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf


Aguardamos a sua visita
-
gostei muito das dicas dos sete erros. e gostaria de pedir algumas especialmente para mim. ja faz dois meses que abri uma pequena lojinha de sapatos no bairro onde moro mas eu nao tenho tido lucro, na verdade o pessoal entra olha prova e sempre sai sem comprar nada nao vendo fiado nem trabalho com cartao isso difilcuta minha vida? eu ja estou sem capital pra investir e nao sei como fazer pra chamar atencao da clientela. me de uma dica.
-
Olá Iara, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf


Aguardamos a sua visita
-
Tenho uma pequena loja de roupas, sou empreendedor individual, a empresa funciona a 9 meses, e ate agora tive capital para mante-la, mais nos últimos meses ela só paga seus gastos, não sobra dinheiro pra compras, muito menos lucro, e ela é meu único meio de vida, não devo a bancos, nem empréstimos, mais por falta de mercadoria nova creio eu o movimento diminui 70%, já não sei o que fazer !
-
Olá Ionara, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf


Aguardamos a sua visita!
-
tenho uma pequena distribuidora de moto peças nao tenho capital de giro mas tenho credito para comprar as peças estou comprando tudo no prazo mas recebo a vista e so pago no prazo que me foi dado com isso consigofazer umcapitolestou agindo certo
-
Olá Marcio, boa tarde!

Obrigada por comentar. Participe dos seminários de crédito do SEBRAE/PR: www.sebraepr.com.br/PortalInternet/Busca

Se preferir envie sua pergunta diretamente a um consultor SEBRAE/PR app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do
-
Tenho muitas clientes a prazo e n sei como me baseia para conquista e vender avista pois quando tem pra compra avistá compra e quando n tem ? N posso fica sem vender ! Como lida com essa situação
-
Olá Jessica, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf


Aguardamos a sua visita!
-
estou com muita divida. não sei o que eu faço. mem ajude por favor estou no ponto de fazer alguma bestgeira so não fiz por que eu tenho o filha.
-
Olá Paulo, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf


Aguardamos a sua visita!
-
Tenho um salão de beleza ha dois anos e já tenho muitas clientes fiado. Já tive muito prejuízo e agora coloquei cartão nas n sei o q fazer pq nem todas tem cartão de credito e n quero perde-las. O q eu faço?
-
 Olá, boa tarde!

Obrigada por comentar. Agende um horário com um consultor SEBRAE/PR e tenha um atendimento gratuito e personalizado. Para agendar ligue, 0800 570 0800.

Se preferir envie a sua duvida diretamente a um consultor SEBRAE Responde app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do

Conheça sobre as ideias de negócios de Curitiba e região metropolitana, acesse: negociosemcuritiba.com.br/

Obrigada e boa sorte!
-
Tenho um salão de beleza ha dois anos e já tenho muitas clientes fiado. Já tive muito prejuízo e agora coloquei cartão nas n sei o q fazer pq nem todas tem cartão de credito e n quero perde-las. O q eu faço?
-
Olá Tamara, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf


Aguardamos a sua visita!
-
tenho uma loja de calçados e confecçoes a mais de 15 anos e de 5 anos pra cá estou sempre no vermelho o que devo fazer para de comprar. nao aguento mais me ajudem
-
Olá Edilma, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Tenho uma confecção de moda praia já faz 16 anos, mas só tenho sofrido todo esse tempo, sofro com a sazonalidade, tenho muitos funcionarios, todos registrados mas porem com os ehoje vivo infeliz e frustadancargos atrazados,pois não sobra dinheiro para nada, vendo tudo o que faço, mas a despeza sempre é maior que as venda, estou desesperada, já perdi credito,
-
 Olá Suenia, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
não tenho dificuldade em vender e sim receber , porque como trabalho com manicures elas mudam de lugar e eu fico com o prejuízo , o que eu faço , qual a melhor forma de fazer
-
 Olá Marcio, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
eu quero abrir uma pequena loja de informatica para reparos,consertos,manutenção,intalação de softwears ,programas e tudo relacionado a informatica,eu li as lições e achei fantastico ,quero abrir minha pequena loja em breve só preciso do capital que é o mais dificil para conseguir ,mas tenho certeza que conseguirei e realizarei meu sonho de ser meu proprio patrão.
-
Emerson, este evento é gratuito! Aproveite!
-
Olá Emerson, bom dia!

Obrigada por comentar. Você já pensou que uma forcinha no orçamento pode alavancar o seu negócio? A diferença entre o início da sua empresa e o sucesso pode estar na oportunidade de crédito.

Participe do Workshop Oportunidade de Crédito que acontecerá dia 03/4 a partir das 13h em Curitiba. Saiba mais, acesse: sites.pr.sebrae.com.br/oportunidadedecredito/
-
minha mercearia ta no vermelho eu to desacorsoada por favor me ajude
-
Olá Doroteia, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
são erros que as vezes na correria do dia a dia acabamos comentendo sem berceber e que realmente temos que se recuperar da falha cometida
-
Olá Sergio, boa tarde!

Obrigada por comentar. Assista aos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR,
acesse: bit.ly/1gCLsgf

Obrigada e boa sorte!
-
muito bom essas dicas eu tenho uma pekena empresa que lidar com vendas direto com os clientes e e desta forma msm ke eu vi escirto mais eu ainda estou tentando sair sair do vermelho a um ano ta dificio mais nao vou desistir pis é a unica coisa que eu sei fazer junto com minha esposa e tudo ta difico mais as lutas sao grandes e vitoriosas se deus kiser obrigado
-
 Olá Geraldo. Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
o meu amigo tenho uma pequena fabica de rasterinhas e ta indo bem mais as veze vende outras para tudo vc acha que tevo espera ou devo para e parti para outra coisas me de uma ideia de que posso fazer pois nao tenho ninquei para conversa sobre isso , boa noite
-
  Olá Marcos. Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Eu,tenho uma lojinhas mais já tenho muito fiado as me preocupo.Foi mto boa estas dicas gostei .
-
 Olá Anaildes, agradecemos por seu comentário! Conheça também o nosso novo Blog, feito por especialistas em pequenos negócios: www.sebraepr.com.br/blog
-
ESTOU MUITO INDIVIDO NAO TENHO EMPRESA MAIS TRABALÇHO FIXADO ESTOU DIVIDA DE CARRRO ATRASADAS MAIS DE 3 CARTAO DE CREDITO ALUGUEL E EMPRESTIMO QUAL SUA OPINAO PRA MI AJUDAR
-
Olá Weldolis, boa tarde!

Obrigada por comentar. Envie a sua duvida diretamente para um dos consultores do SEBRAE/PR através do SEBRAE Responde app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do

Sucesso!
-
GOSTEI MUITA BOA A MATERIA
-
 Olá Terezinha! Conheça também o nosso blog:www.sebraepr.com.br/blog Sucesso!
-
BOM
-
 Obrigada por comentar! Sucesso!
-
Tenho um salão de beleza, onde pago aos cabeleireiros 50% o serviço efetivado , o que preciso saber é sobre as vendas com cartão de credito: como pagar? a vista ou quanto receber o cartão no mês seguinte? estou pagando a vista, é como comprar a vista e vender fiado, tá certo isso? me ajude por favor!
-
 Olá Albertina. Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Boa Noite, Tenho uma empresa de pintura eletrostática, a 2 anos e meio, crescemos de uma forma muito rápida em serviços, mas não em finanças, pelo contrario estamos com emprestimos atrasados em bancos, gostaria de saber se vcs tem algum curso ou um consultor financeiro para que possa nos ajudar como sair desta situação? Fico no aguardo.... Vanessa Campos
-
 Olá Vanessa, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Se preferir agende um horario com um dos nossos consultores através da central de relacionamento 0800 570 0800, o atendimento é gratuito.

Aguardamos a sua visita!
-
Tenho um mercadinho eu vendo a prazo e estou com muitas contas duvidosas na rua ,eu quero mudar meu comercio para um avistão ...Eu quero saber o que eu fasco para não perde esse dinheiro que esta na rua...
-
Olá Ailton, bom dia!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Aguardamos a sua visita!
-
gostei muito das dicas,pois as vezes cometemos alguns eros que poderiam ser evitado.
-
 Olá Valeria, boa tarde!

Obrigada por comentar. Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br


Obrigada e boa sorte!
-
olá tenho interesse em abrir uma pequena loja, mas não sei o que colocar para vender, o que pode me dar bons lucros?
-
 Olá Alziane, boa tarde!

Obrigada por comentar. O SEBRAE/PR terá satisfação em auxilia-la com ideias para o seu novo negócio, para isso, agende um horário com um dos nossos consultores ligando pra 0800 570 0800.

Aproveite para saber em 8 passos como abrir uma empresa, acesse: www.trilhadoempreendedor.com.br


Obrigada e boa sorte
-
tenho uma empresa a mais de 20 anos trabalho com mão de obra e casa peça mais de 2 anos pra cá não consigo sair do vermelho .não tenho como pedir empréstimo to com nome no spc . o que devo fazer
-
 Olá Ivan, boa tarde!

Obrigada por comentar. Assista aos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK

Conheça e aproveite os arquivos gratuitos disponiveis no portal do SEBRAE/PR, acesse: bit.ly/1gCLsgf

Se preferir agende uma visita com um dos nossos consultores ligue para
0800 570 0800

Obrigada e boa sorte!
-
boa tarde! tenho grande dificuldades em lidar com tudo que você sitou acima tenho uma boutique mas moro numa municipio nao muito grande porem devidotodo mundo conhecer todo mundo a venda aprazo e muita e muita gente nao esta pagando naosei como mudar a situacao pois algfuns clientes ja se acomodaram.
-
Olá Leidiane, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-la e orientá-la. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Agende um horário com um consultor SEBRAE/PR e tenha um atendimento gratuito e personalizado. Para agendar ligue, 0800 570 0800.

Se preferir envie a sua duvida diretamente a um consultor SEBRAE Responde app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do

Aguardamos a sua visita!
-
foi muito útil
-
Olá Jorge, boa tarde!

Obrigada por comentar. Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br


Obrigada e boa sorte!
-
estamos comecando uma sociedade em uma oficina de geladeira,temos um funcionario e precisamos espandir,criar um capital de giro e o que queremos.se for possivel nos orienta sobre isso.GRATO
-
Olá Fabio, boa tarde!

Obrigada por comentar. O SEBRAE/PR terá satisfação em auxiliar com ideias para o seu negócio, para isso, agende um horário com um dos nossos consultores ligando pra 0800 570 0800. Tenha um atendimento gratuito e personalizado.

Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br

Conheça os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket, são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK


Obrigada e boa sorte!
-
Olá, estou começando um negocio com impressão digital e tenho duvidas quanto ao valor que devo cobrar por metro quadrado, meus custos chegam a R$ 11,00 com 10% de imposto incluso, por quanto eu deveria vender o metro quadrado? Agradeço desde já...
-
 Olá Saulo, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Aguardamos a sua visita!
-
Muito bom!! Eu sou um micro empredendor individual, porem tenho duvidas sobre qual porcentagem devo colocar em cada tipo de mercadoria, exemplo produtos de limpeza perfumaria e alimentos em geral? Sera q podem me dar uma dica?
-
 Olá Vanderlei, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Aguardamos a sua visita!
-
Prezados, necessito de uma grande ajuda. Tenho uma pequena lanchonete, na qual vendo fiado pra algumas pessoas, sendo elas todas amigos e colegas mais chegados; enfim, não estou conseguindo mantém o estoque, as mercadorias acabam, etc... O pior é que não consigo dizer não e continuo vendendo e vendendo. Como eliminar esse problema de vez se ser arrogante com os fregueses??? agradeço desde ja!
-
Olá Luiz Marcelo, boa tarde!

Obrigada por comentar. Você pode fazer uma consultoria presencial em uma de nossas unidades. Nossos consultores estão prontos para recebê-lo e orientá-lo. Acesse nosso portal bit.ly/1idRBBd e encontre o Sebrae mais próximo de você.

Aguardamos a sua visita!
-
acho coerente as colocações, porem em um mercado competitivo onde o governo nao estimula crescimento, se que encoraja a possibilidade de se criar um negocio faz com que os empreendedores que estam tentando de alguma forma gerar trabalho tome certas atitudes na esperaçã de reverter la na frete
-
Olá Gilvandro, boa tarde!

Obrigada por comentar. Aproveite para conhecer os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK


Obrigada e boa sorte!
-
Boa noite! Gostaria de saber, qual a porcentagem correta a se reservar por serviço, para guardar em caixa numa empresa. Obrigado
-
 Olá Renan. Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Sou sacoleira e queria ampliar meu negocio máquina de cartão de crédito sei lá ou mudar de ramo vender outros produtos como alimenticios para comércio coo atacadista.Estou confusa. Obrigado
-
 Olá Vania. Obrigado pelo comentário. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://www.sebraepr.com.br/Portal/Fale.do e converse diretamente com um dos nossos consultores. Este serviço é gratuito. Sucesso!
-
Olá, tenho uma pergunta a fazer, eu tenho uma pequena mercearia na minha casa mesmo a 2 anos so que não to conseguindo controlar meu estoque compro compro mais ta sempre faltando mercadoria e dinheiro também ,pois eu compro quase tudo avista, ex eu vendo 300 reais num dia amanha eu compro tipo pra 500 reais sei que tem algo errado ai, mas não to conseguindo enxergar claramente,e também quero saber o quanto eu tenho de mercadoria no meu estoque , eu conto quantidade ou os valores? agradeço se me responderem pelo email ob rigada...
-
Olá Simoni, boa tarde!

Obrigada por comentar. O SEBRAE/PR terá satisfação em auxiliar com ideias para o seu negócio, para isso, agende um horário com um dos nossos consultores ligando pra 0800 570 0800. Tenha um atendimento gratuito e personalizado.

Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br

Conheça os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket, são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK


Obrigada e boa sorte!
-
estão de parabéns muito obrigado.
-
Olá Maria, boa tarde! 

Obrigada por comentar. Aproveite para conhecer os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK


Obrigada e boa sorte!
-
As informações foram muito importante,pois estou j´a estou seguindo alguns desses passos e estou começando a me organizar financeiramente.
-
Olá Ivete, boa tarde!

Obrigada por comentar. Conheça os arquivos gratuitos do SEBRAE/PR, conteúdos empresariais para você utilizar no seu dia a dia. Acesse: bit.ly/14ZwDzd

Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br


Obrigada e boa sorte!
-
Tenho um mix de bar e mercearia sempre deixo pra fazer compras no final do mes porem chega aproximadamente no dia 20 as mercadorias ja ficam poucas e umas ate acabaram pq tenho alguns clientes que vendo "fiado" e so recebo uma vez por mes a questao eh espero o final do mes pra fazer as compras? ou tenho que sempre ir repondo mercadorias assim que elas vão acabando?
-
Olá Jacqueline, boa tarde!

Obrigada por comentar. O SEBRAE/PR terá satisfação em auxiliar com ideias para o seu negócio, para isso, agende um horário com um dos nossos consultores ligando pra 0800 570 0800. Tenha um atendimento gratuito e personalizado.

Aproveite para descobrir qual é o seu perfil empreendedor. Faça o teste agora mesmo e descubra, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br

Conheça os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket, são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK


Obrigada e boa sorte!
-
olá tenho uma loja de roupa eoutros assesorios nao estou tendo dinheiro pra compra mercadoria todos meses e vendo pra 4a 5 veses precisso de ajuda pra administra melhor estou pessando de vender na feira que avista ja vendo há sete anos fiado tem um ano de registrada estou confusa estou meia perdida me ajudem obrigada
-
Olá Joseane, boa tarde!

Obrigada por comentar. Agende um horário com um dos consultores do SEBRAE/PR e tenha um atendimento gratuito e personalizado, onde poderá tirar suas dúvidas e receber dicas para buscar o sucesso da sua empresa.

Ligue para 0800 570 0800 e agende.

Obrigada e sucesso.
-
bom dia preciso de ajuda tenho uma oficina mecanica estou no vermelho precido de algumas dicas estou devendo bastante para fornecedor e imposto
-
Olá tenho uma loja de roupas e acessórios e estou com problemas na questão do fiado tem muitas contas em atrazo que nao consigo receber e queria parar de vender fiado mais tenho medo do que possa acontecer. por favor me ajudem a resolver essa questão. obrigado!
-
Olá Lorena.

Gostaríamos de conversar com você detalhadamente, para que possamos passar informações mais completas.

Para tanto, pedimos que acesse o SEBRAE RESPONDE no link:
http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do


Se preferir, agende uma consultoria presencial pelo 0800 570 0800

Abraços e sucesso!

Equipe SEBRAE/PR
-
OLA BOM DIATENHOTRES LOJAS DE MATERIAS DE CONTRUÇAO E NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER UM CONTROLE EXATO DE ESTOQUE TENHO MEDO DE ESTAR SENDO PASSADO PARA TRAS O QUE DEVOFAZER
-
Oi Lico

Pedimos por gentileza que acesse o Sebrae Responde no link:

http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do

Gostaríamos de passar uma orientação mais detalhada para você.

Abraços e sucesso!
-
Boa noite Eu comecei a revende sandalia e rasteirinha pago 30,00 reais quanto por cento devo coloca? eu pensei coloca 100% da certO?
-
Olá Luciana. Recomendo que você acesse o SEBEAE Responde no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do. Vamos orientá-la da melhor maneira possível! Abraços e bons negócios!
-
Vou abrir uma loja de roupas femininas na minha cidade! Só que aqui as pessoas tem costume de comprar "fiado"/ a prazo na notinha. Não quero vender fiado, só que tenho medo da minha loja não sobreviver! O que faço??
-
Olá Cleo. Obrigada por comentar. Pedimos que, por gentileza, acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do. Vamos orientá-la da melhor forma possível. Se desejar, agende uma consultoria presencial pelo 0800 570 0800. Abraços e sucesso!
-
tenho uma distribuidora de doces eu queria participar de alguns cursos de vendas de como administrar a empresa to comecano tem 1ano e 6 messes que to trabalhanno com ela e eu quero fazer com que ela cresa muito.. valeuu
-
Olá Gildasio, boa tarde!

Obrigado pelo comentário. O SEBRAE/PR tem diversas agendas de cursos e palestras, acesse nosso portal e inscreva-se: http://app.pr.sebrae.com.br/loja/Produtos.do?menu=2

Você sabe qual é o seu perfil empreendedor? Acesse e descubra: www.perfildoempreendedor.com.br


Obrigado e sucesso!
-
olá..eu começei nesse ramo de empreededor pouco tempo 2 meses..abri o MEI dai começei a participar do sebrai aqui em artur nog. mais existe algumas duvidas ainda..como por exemplo...vendo sapato feminino eu compro por 50.00e tenho um gasto de 70.00 de combustivel quando vou buscar eu vendo a 120.00 e quando eu compro de 39,00 eu vendo por 80,00 e ainda parcelado bem abaixo do concorrente..como colocar uma margem de lucro pra mim..pois nao sei calcular..
-
Olá, trabalho em uma empresa que esta ha mais de 20 anos no mercado, contando assim com um grande número de clientes que compram a prazo. Gostaria se saber como faço pra diminuir os fiados sem perde-los como clientes e aumentar minhas vendas a vista... aguardo retorno, grata, Cris.
-
Boa Tarde, Flavia para que o SEBRAE/PR possa te auxiliar em suas dúvidas, acesse o link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do Tenho a certeza que um de nossos consultores te orientará da melhor maneira possível. Agora o SEBRAE/PR está com os vídeos SEBREA POCKET em maneira diferente de dar dicas e sugestões para o desenvolvimento da sua Micro ou pequena Empres, assista já: http://portal2.pr.sebrae.com.br/PortalInternet/Vídeos-Sebrae/SEBRAE-Pocket Tenha uma ótima tarde!
-
Excelentes dicas, servem para todo tipo de comércio, inclusive para prestação de serviços
-
Flávia, conte sempre conosco! Abraço e sucesso!
-
muito bom, me alertou sobre baixar o preço de um produto. obrigado
-
Olá Luiz, obrigada por comentar! Abraço e sucesso!
-
ESTOU BEM ASSIM COM DIVIDAS E NAO CONSIGO QUITA-LAS E NEM AUMENTAR MEUS GIRO DE VENDAS NO MERCADO,FUNCIONARIOS RUIM ENFIM PECO SOCORRO SONIA ,
-
Olá Sonia. Acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://www.sebraepr.com.br/portal/page/portal/PORTAL_INTERNET/PRINCIPAL2004/FALE Nossos consutores vão orientar você a seguir o melhor caminho. Abraço SEBRAE/PR
-
Excelente!
-
Nara, obrigada por comentar! abraço e Sucesso!
-
Angélica e Cristiano. Acessem o SEBRAE RESPONDE. Nossos consultores analisarão a situação de vocês e irão orintá-los! Abraço e bom feriado. LINK para o Sebrae Responde: http://www.sebraepr.com.br/portal/page/portal/PORTAL_INTERNET/PRINCIPAL2004/FALE
-
Marvin, continue assim, no caminho do sucesso! Se precisar, pode contar conosco! abraço
-
Bom dia estou nesse dilema de muitas contas atrasadas mas nao e por causa de nenhum desses motivos....como faço para melhorar a situação? estamos quase sem recursos...
-
tenho uma empresa de reposição de mercadorias em mercados, e minha esposa é minha sócia e nós não sabemos quantos porcento temos que tirar da nossa renda para deixar para empresa, já que estamos ainda no começo e não temos uma renda alta.
-
Obrigado Sebrae,tirarm minha preocupação,sempre pensei que não agiria certo vendendo mais caro que grandes redes varejiostas,e que , poderia não persestir no ramo , mas estou a 6 anos e só vendo a vista e estou prosperando , obrigado.
-
Oi Rogério, Qual a sua cidade? Me passe seu telefone por email (agoncalves@pr.sebrae.com.br) que entraremos em contato com você para verificar a melhor forma de auxiliá-lo. Abraço e bom fim de semana
-
Oi Andreia, Obrigada por comentar. abraço
-
bom dia, achei muito produtivo esse comentario acima, estou passando por exatamente isso em minha empresa, abri o fiado e fiquei sem capital de giro, sem fluxo de caixa, estou devendo a bancos, protestos cheque no ccf, e presciso muito de ajuda me ajudem
-
é esse tipo de visao que prescisamos saber onde erramos e como poder corrigilos a tempo.obrigada.pela informaçao
-
Excelentes comentários! Agradecemos sua participação!
-
eu acho que umas das grandes dificuldades do empreendedor e passar pelas altas e baixas do mercado, que influenciária muito o campo de vendas.um mês bom não significa que o outro mês também terá o mesmo resultado.obrigado
-
eu acho que umas das grandes dificuldades do empreendedor e passar pelas altas e baixas do mercado, que influenciária muito o campo de vendas.um mês bom não significa que o outro mês também terá o mesmo resultado.obrigado
-
gostei das dicas, muito bom para quem esta começando, gostaria de saber de algumas dicas para prestador de serviços pois tenho uma oficina mecanica e tabalho em uma empresa, a minha firma esta regularizada pretendo fazer um financiamento mas tambem pretendo continuar empregado ate me estabilizar muito obrigado!
-
Muito bem pontuado os erros que podem levar a problemas financeiros. A título de contribuição, . . ., para aumentar as vendas a vista, uma excelente estratégia, além de treinar a equipe de vendas para vender melhor, é pagar comissão escalonada. Ex.: vendas a vista = 3%, vendas 28 dias, 2%, vendas no crediário/fiado = 1%
-
muito bom,
-
muito bom,otimo....
-
Bem interessante essas dicas. Com certeza vai me ajudar
-
Excelente!
-
Achei muito boa as dicas.

Boletins especiais