Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


O mundo dos negócios é o mesmo do digital. Por essa você não esperava!

Edição: 10/2017

Hora decisiva – Finanças em um mundo digital.

Uma nova classe de disruptores digitais está transformando os negócios e o futuro das organizações financeiras.
O estudo Hora decisiva – Finanças em um mundo digital, da Deloitte, desenvolvido com base em pesquisas e entrevistas sobre o tema com CFOs de negócios globais, aponta como os executivos da área de finanças podem usar tecnologias para transfomar o negócio de forma mais eficaz diante dos novos desafios digitais da área financeira.

Nesse sentido, os CFOs devem estar preparados para encarar demandas e oportunidades sobre as quais ainda não se tem ideia de onde vão parar. Entre elas, estão as que permitem explorar enormes quantidades de informação, de maneira rápida, e distribuir conhecimento por onde quer que seja necessário. Essas mudanças não estão apenas impulsionando melhorias operacionais, como também vêm ampliando as expectativas sobre a geração de insights ao negócio.

"De repente, um montante incomensurável de dados que estavam perdidos em algum lugar inalcançável está vindo à tona, e se torna instrumento essencial para compreendermos melhor os negócios e desenvolvermos soluções de sucesso".

Othon Almeida, sócio-líder do CFO Program da Deloitte Brasil.

Baixe o relatório completo
De repente, um montante incomensurável de dados que estavam perdidos em algum lugar inalcançável está vindo à tona, e se torna instrumento essencial para compreendermos melhor os negócios e desenvolvermos soluções de sucesso.
Othon Almeida, sócio-líder do CFO Program da Deloitte Brasil.

Novos desafios, novas ferramentas.
Alguns dos novos recursos digitais disponíveis têm como foco a atualização dos sistemas centrais e das capacidades existentes. Outras ferramentas – as quais chamamos de exponenciais – são projetadas para fornecer capacidades novas e diferentes. Juntas, elas formam um conjunto de soluções que a área financeira pode usar para melhorar o seu desempenho e servir a empresa de maneira mais eficiente, especialmente quando utilizadas em conjunto.

Nossa pesquisa sugere sete tecnologias estratégicas para o desenvolvimento do negócio:



Não ignore o desafio "pessoas"

Para quem vai atuar em finanças digitais, há a tendência de se valorizar habilidades com o foco nas áreas de ciências de dados e parceria de negócios. Muitas áreas financeiras entretanto não têm o pessoal adequado para promover as mudanças demandadas. Treinamento e desenvolvimento podem ajudar, mas a necessidade de recrutar pessoal com novas habilidades está assumindo uma nova urgência. As principais questões que impactam a transformação digital por meio de pessoas incluem:

Liderança: visão focada no futuro e um plano de ação claro para chegar lá
Cultura: menos previsibilidade, mais experimentação e inovação
Habilidades: conhecimento tecnológico combinado com o entendimento do negócio
Engajamento: oportunidade de aprendizado, crescimento e inovação para a geração Y

Assuma a liderança
A maioria das áreas de finanças das empresas consultadas já está em sua jornada digital, mesmo que seus planos de ação não sejam claros. Os CFOs não estão fazendo somente investimentos em cloud, analytics e robótica; eles estão também repensando a busca por talentos, em antecipação às crescentes expectativas do negócio diante de perspectivas de agregar valor às organizações.

"Os líderes de negócios que pretendem competir no mundo digital precisarão da ajuda dos CFOs para processar mais informações, com a maior velocidade possível, e transformar essas informações em insights profundos, mais do que nunca".

Fábio Perez, diretor do CFO Program da Deloitte Brasil e responsável pela prática de consultoria em Finance Transformation.

Fonte: Deloitte


Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais