Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Ser criativo não é uma tarefa fácil. Ainda bem que existem dicas que ajudam, como essa aqui!

Edição: 10/2017

Os 6 hábitos para aumentar a sua criatividade.

Leia e saiba como aumentar a sua criatividade! Aprenda com os 6 hábitos de pessoas altamente criativas e tenha alguns insights para sua vida e para sua empresa.

A vida é muito corrida. Não temos tempo para nada. Temos que conciliar o profissional com o familiar. Muitos leitores aqui, devem ser pais, mães de família, empresários, empreendedores. Todo o dia temos que alcançar os melhores resultados para nós, para a nossa família e para a nossa empresa.

E neste furação que é nossa rotina diária, como vamos ter tempo para ser criativos e ter ideias novas e geniais para nossas vidas e nossas empresas?

Já está comprovado que a criatividade não é um dom. Mas sim, uma habilidade. Mas para quem quer ser criativo, é preciso relaxar e também ter tempo para isso.

A seguir, seguem 6 hábitos de pessoas altamente criativas, para aumentar a sua criatividade. Se você seguir apenas 3 deles, você irá se surpreender com os resultados:

1. Tome um cafezinho:

Dê uma pausa e vá tomar um café. Proporcione para si mesmo um pequeno momento de relaxamento no seu dia, para que novas ideias e resolução de problemas possam surgir.



2. Vá tomar banho!

O banho é inquestionavelmente uma fonte de inspiração! De acordo com o psicólogo Joydeep Bhattacharya, da Universidade Goldsmith (Londres), o banho aumenta a quantidade de ondas cerebrais alfa, que faz crescer a chance de você ter um insight.



3. Brinque ??

Dizem por aí, que um adulto criativo, é uma criança que sobreviveu. Seja você também uma criança: brinque, ria e divirta-se!



4. Seja curioso.

Pesquise, observe, busque sempre coisas novas, faça algo fora de sua rotina, vá almoçar em um local diferente, assista um filme novo, faça uma viagem… Assim, você amplia seus horizontes e abre brechas para novos pontos de vista.



5. Questione-se.

Não aceite verdades impostas e não acredite naquilo que você vê ou você ouve. Questione-se sobre os fatos e verifique se eles são realmente o que dizem ser.



6. Não faça nada e se conseguir, não pense em nada também.

Esta é a dica mais importante de todas. Arrume um tempo para não fazer nada e não pensar em nada. Desta forma, você abre espaço para novas ideias e insights para sua vida e para os seus negócios!

Fonte: Blog Sebrae/PR

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais