Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


O que os egípcios podem lhe ensinar sobre inovação?

Edição: 11/2017

Um dia destes eu estava assistindo um programa sobre o Egito Antigo no Discovery History, quando me dei conta de um fato muito importante: os egípcios não foram mestres apenas na arte de construir pirâmides, mas na publicidade também! Veja por quê:

Mestres em marketing pessoal

Ainda nos dias atuais, nos impressionamos com os conhecimentos e as técnicas egípcias nos processos de construções de pirâmides e monumentos, na medicina, na mumificação. Certamente, estes e outros fatores impressionaram muitos povos da época, pela grandiosidade do império Egípcio, tornando este povo temido e respeitado por seus rivais. Portanto, graças a toda essa fama, a esse marketing pessoal tão bem feito, que muitas outras tribos pensaram duas vezes antes de desafiar os egípcios.

Os primeiros outdoors

Há registros dos primeiros outdoors nas margens do Rio Nilo onde comerciantes faziam uma espécie de propaganda, estampando ou esculpindo mensagens em pedras que ficavam nos montes próximos ao rio. E quando os passantes circulavam por aí, seja para pegar água do rio, lavar roupa ou dar de beber aos animais acabavam sendo impactados por essa mídia.

As mídias sociais egípcias

Estas mesmas pedras serviam como um vai e vem de mensagens, onde era possível deixar ou receber recados. Uma espécie de Facebook da época.

Sempre transmitindo uma mensagem…

Os templos, tumbas e construções, continham figuras, inscrições e hieróglifos que transmitiam mensagens e faziam a propaganda da época. Figuras imponentes e temerosas das Divindades e Deuses egípcios foram um tema de campanha fortemente explorado, pois o poder, a pompa e o glamour, era uma tendência forte naqueles tempos.

Assim, podemos incluir também a publicidade como um dos grandes feitos do Egito Antigo. Até mais!

Fonte: Blog Sebrae/PR

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais