Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como o endomarketing pode te ajudar?

Edição: 11/2017

Os 3 pilares para o sucesso do endomarketing.

A vida é cheia de desafios. No trabalho e no ambiente profissional, não poderia ser diferente! Já fazem alguns meses, mas recebi uma tarefa muito especial aqui no Sebrae Paraná: gerenciar e cuidar do nosso projeto de endomarketing.

Endomarketing, nada mais é do que fazer marketing voltado para dentro da casa, isto é para os funcionários de uma empresa. Não adianta nada, termos ações e estratégias consolidadas de marketing se nossos colaboradores estão desinformados ou desmotivados. Todos devem estar remando na mesma direção, rumo ao mesmo objetivo.

E se sua empresa tem poucos funcionários, isso não importa. Na verdade, até facilita. E para garantir o sucesso do endomarketing aqui no Sebrae Paraná, estabelecemos 3 pilares para garantir o sucesso do projeto, que compartilho com você:

1.Simplificar

A nossa vida é muito complicada. Tanto na vida pessoal, quanto na profissional. Você já parou para pensar no excesso de tarefas, falta de tempo, trânsito, correria, metas!

Por quê não tentar facilitar as coisas?
O quanto mais pudermos simplificar, melhor!

2. Comunicar

É indiscutível a importância da comunicação. Para que nossos profissionais executem seus trabalhos com primor, eles devem conhecer a sua empresa, seus projetos, sua missão, sua filosofia, e estarem interados com o que acontece.
Uma boa comunicação ajuda no sucesso de uma empresa!

3. Envolver

Quando estamos envolvidos, nos sentimos fazendo parte! Nos dedicamos mais, nos sentimos mais felizes e mais comprometidos com uma causa, um trabalho e uma empresa.

O Envolvimento promove mais motivação!

A ideia é aplicar esses pilares, ou essas premissas em nossas campanhas e comunicações voltadas para nossos colaboradores.

E você o que tem feito na sua empresa para aplicar ou melhorar o endomarketing? Compartilhe sua experiência!

Fonte: Blog Sebrae/PR

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais