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As Melhores Campanhas Digitais da década (2000 - 2010)

Edição: 11/2011

 
Em torno de 75 campanhas foram julgadas e 10 foram selecionadas.
O critério analisava a capacidade de interação das campanhas e o impressionante apelo visual.

1. Subservient Chicken – Burger King (2005)
Subservient, uma galinha gigante que fazia o que lhe fosse mandado.
A agência Crispin Porter Bogusky criou também a webcam Subservient Chicken, que permitia aos usuários dar ordens ao frango em tempo real.




2. The Hire – BMW (2002/2003)
o BMW Films da Agência Fallon, é uma série de curtas-metragens dirigidos e estrelados por uma lista de talentos de Hollywood.


* clique na sequência e você poderá assistir também toda a série de curtas.


3. Nike Plus – Nike (2007)
O projeto “Nike Plus”, criado em 2007 pela agência R/GA, permite os usuários definir metas, comparar corridas e se conectar com comunidades de corredores.
A ideia foi instalar nos tênis da Nike um sensor que coletava dados sobre trilhas e transmitia diretamente para um iPod, conectado com o site nikeplus.com.





4. Uniqlock (2008)
A agência Projector criou um widget chamado “Uniqlock” para uma popular cadeia de vestuário japonesa.
A ação apresentava coreografias, um relógio, música cativante e um utilitário de tempo.







5. WHOPPER SACRIFICE – Burger King (2009)
Mais uma criação da agência Crispin Porter Bogusky para o Burger King, o “Whopper Sacrifice”.
A ideia era simples. Os usuários do Facebook receberam uma oferta: “retire 10 pessoas da sua lista e você receberá um Whopper gratuitamente”. 233.906 pessoas foram “sacrificados” em apenas 10 dias.





6. Chalkbot – LiveStrong Foundation (2010)
O veículo circulou pelo Tour da França escrevendo mensagens para os ciclistas que passariam por ali. Os mais de 36 mil recados foram enviadas por usuários de redes sociais.




7. Dream Kitchens – IKEA (2006)
”Dream Kitchens“, da IKEA, foi criada em 2006 pela agência Forsman & Bodenfors.
A campanha trata-se de um showroom online que permitia que visitantes passeassem com um caminho através de cozinhas em 3D construídas para cada gosto e estilo, oferecendo uma tela de cinema para explorar produtos da marca.





8. Eco Drive – Fiat (2009)
A agência AKQA criou para a Fiat a ação “Eco Drive”, baseada em conceitos de sustentabilidade e consumo consciente.
Depois de baixar o aplicativo eco:Drive para o computador, o usuário conectava um pendrive em seu Fiat e conseguia registrar e analisar sua aceleração, desaceleração, mudanças de velocidade e a própria velocidade. Isto lhes permitia calcular a quilometragem total, CO2 produzidos e outras métricas de condução. A partir dessas métricas, eram criados filmes que explicavam os maus hábitos do motorista e lhe dava conselhos sobre como melhorar.





9. HBO Voyeur – HBO (2008)
“HBO Voyeur“, criado em 2008 pela BBDO para o canal de TV por assinatura, a interatividade permitia aos usuários movimentarem-se de uma janela para outra, de história em história.
Além disso, havia também a possibilidade de pausa para rever cenas ou de mudar a trilha sonora para criar um novo estado de espírito no que estava sendo exibido.




10. Dove Evolution – Dove (2007)
Em 2007, a Ogilvy criou para a Dove, marca da linha de higiene pessoal e beleza da Unilever o “Dove Evolution”.
No vídeo, a agência mostrava uma modelo da aparência normal até se transformar em “garota propaganda”. O viral incentivava mães a se envolverem com os workshops Dove Self Esteem.
A campanha gerou diversas paródias e versões alternativas. Em cerca de seis meses, as brincadeiras receberam, sozinhas, em torno de 5 milhões de cliques no Youtube. A mais famosa, chamada de Slob Evolution, foi filmada com um garoto e mostrava o caminho inverso da ação da Dove.






* Visite o site, entrevistas, detalhes e bastidores das campanhas e agências.

http://www.oneclub.org/digitaldecade

* Se gostar o site também mostra todas as campanhas.Vale à pena.

http://www.oneclub.org/DigitalDecade/nominations/



Fonte: http://www.jornaldoempreendedor.com.br
 

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