Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


O momento do empreendedorismo on-line

Edição: 01/2012

No Brasil, o empreendedor on-line teve que superar vários obstáculos que iam desde o medo do consumidor brasileiro em relação a compras pela Internet passando por problemas de infra estrutura da própria rede de computadores no país. O receio quanto às compras on-line parece superado de acordo com os dados dos últimos anos. Quanto a infra estrutura brasileira no que diz respeito a web, o país conquistou vários avanços como a disseminação da banda larga e a inclusão digital de camadas da população que estavam alijadas do crescimento da economia on-line. Todos estes fatores só vem a contribuir para o empreendedorismo on-line como opção para novos empresários.

A transformação não para e no ano passado, os sites de compras coletivas deram uma mostra de como novos modelos de negócio podem contagiar de forma avassaladora toda a Internet, provocando uma verdadeira “corrida do ouro” entre pequenos e médios empresários. As oportunidades de negócios estão surgindo a todo o momento na Internet brasileira e a criatividade dos empreendedores tem sido colocada a prova a medida que é necessário se adaptar de forma bastante rápida aos novos cenários. O caso do SaveMe, agregador de ofertas de sites de compras coletivas foi um exemplo em 2011. O empreendedorismo on-line ganha a cada momento toque cada vez mais desafiadores, o que tem deixado o mercado cada vez mais excitante.

Olhar para o futuro

O empreendedor digital não pode ter uma visão estática do cenário web. Precisa estar corrigindo a cada momento o rumo de suas ações de forma a se posicionar diante das novas perspectivas. As redes sociais foram um belo exemplo disso, quem não percebeu a intensidade do movimento ficou para trás e agora precisa correr para não ser ultrapassado pela concorrência. ter uma visão ampla do cenário nunca foi tão importante. Em 2012 o mercado deve apresentar novas mudanças de rumos e tendências, principalmente no que diz respeito a Internet móvel, que deverá ganhar cada vez mais espaço entre os consumidores das classes A e B. O monitoramento dessas mudanças terá como resultado a visão de novas oportunidades de negócios que até o momento ainda não estão bem delineadas.

A capacitação do empresário que deseja investir no mundo online também é outra preocupação que se deve ter em mente. O mercado está cada vez mais qualificado e em algumas áreas faltam profissionais gabaritados.

O empreendedorismo on-line nunca esteve em momento melhor do que o atual e é este o momento para ingressar em um mercado que apresenta taxas de crescimento bem acima da média da economia. O e-commerce surge como porta natural de entrada, mas muitas outras áreas oferecem oportunidades muito interessantes de investimento. Portanto, prepare seu arsenal criativo e fique atento às oportunidades que estão surgindo no mundo digital.

Fonte: Alberto Valle, www.empreendedoronline.net.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Gostei da matéria,precisa de mais divulgação,mesmo com a internet,tv e jormal impresso,são usados.Com o problema da banda larga no Brasil,são poucas as regiões que esta informatizada,acho interessante Sebrae móvel ir até a comunidade.
-
Clara, excelente comentário! Analisaremos sua sugestão. Abraços!

Boletins especiais