Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como ter mais fãs no Facebook, em três dicas

Edição: 02/2012




Toda empresa que cria a sua página no Facebook sonha em atingir milhares de fãs e seguidores rapidamente. Mas com o passar de poucos meses, muitos se decepcionam e descobrem que o mundo virtual não é tão fácil assim. O que os empreendedores precisam entender é que os internautas não estão loucos de vontade de gastar dinheiro com a sua empresa e deixar você rico. Eles querem algum tipo de vantagem, pois, assim como você, não têm tempo a perder. Os usuários dessa mídia social buscam um lugar (ainda que virtual) para se relacionar, receber dicas e dividir experiências. Em suma: ter algum tipo de prazer, de benefício. Em três dicas publicadas no blog Midiatismo, o empreendedor e blogueiro Victor Santos dá sua receita de como atrair mais fãs no Facebook.

Compartilhe conteúdo de qualidade

Quando você compartilha informações importantes, boas curiosidades e/ou dicas no seu mural do Facebook, seus seguidores sentem que você, de alguma forma, sabe o que eles querem ou entendem o processo pelo qual eles estão passando. Isso ajuda a construir relacionamentos mais fortes e duradouros.

Foque nos relacionamentos

Responda todas as solicitações, sugestões e críticas dos seus leitores. É importante ressaltar que mostrar atenção fortalece o relacionamento com os clientes. No longo prazo, a sua empresa irá inspirar confiança e conseqüentemente seus clientes vão ficar felizes. Lembre-se de que consumidor satisfeito é propaganda na certa. Ele espalha o nome da empresa e se torna fiel.

Faça promoções

Realize sorteios e/ou promova alguma promoção especial para os seus seguidores. É a melhor forma de retribuir a atenção deles. Tenha sempre em mente que seus fãs poderão ser responsáveis pelo crescimento do seu negócio. Por isso, trate-os com carinho.

Fonte: blogdosempreendedores.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais