Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como formar uma boa equipe?

Edição: 03/2012

Uma equipe funciona como uma engrenagem. A parte técnica deve estar em dia, mas depende do entrosamento entre todos para que as coisas funcionem. Muito além das competências técnica, as pessoas precisam das competências comportamentais, como comunicação, iniciativa, orientação para aprender, autoconfiança, tenacidade, raciocínio crítico, colaboração e capacidade para negociação.

Assim, em processos seletivos, tão importante quanto avaliar as competências técnicas, é fundamental analisar o comportamento, que é fundamental para o resultado positivo das tarefas.

Atenção apenas para que, ao elaborar o perfil do seu novo funcionário, não exagerar no grau de exigência e nas competências a ponto do perfil se tornar o de um super homem ou uma super mulher, que você não vai encontrar.

Costumo ver alguns exageros nesse sentido quando realizo mapeamentos de mercado e fico chocada com a falta de bom senso de alguns empregadores que fazem a descrição de algumas vagas para profissionais juniores com tarefas para seniores. É frustrante para quem procura, pois se sente desqualificado para a vaga, e para a empresa, pois dificilmente encontrará alguém com tantas qualificações com remuneração tão baixa.

Fonte: Adriana Gomes – exame PME

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (8)

-
Formar uma Equipe é o grande desafio das empresas, precisamos ser incansáveis em busca dessa sintonia, concentração e profissionalismo, pois a cada dia precisamos ser mais eficazes com nosso tempo, nossos recursos, sempre em busca de melhores resultados. Procuro sempre estar atento em busca de um destaque seja em produção ou atitude positiva para disseminar entre os demais colaboradores, e se houver um desvio rapidamente busco corrigir e realizar uma conversa individual. Tenho tido melhores resultados dessa forma.
-
Boa Tarde, Paulino o SEBRAE/PR agradece o seu comentario Tenha uma ótima tarde
-
sempre gostei dessas materias são interrresantes,pois aprendemos algo sempre gostaria que vcs mandasem td como gerenciar uma pizzaria,como achar bons funcionarios que não faltem,como motiva-los a vestir a camisa etc
-
Boa Tarde, Eliana o SEBRAE/PR agrdece o sue comentario Tenha uma ótima tarde.
-
Ola boa noite,sou uma empreendedora individual,e gostei muito desta publicação,pois pretendo montar uma equipe de maquiadoras para atender a domicílio em eventos e vou aproveitar parte deste comentário para fazer minha reunião com elas. Obrigada Rosangela
-
Boa Tarde, Rosangela o SEBRAE/PR agradece o seu comentario Tenha uma ótima Tarde
-
A verdade é que as empresas exige cada vez mais qualificação para funcionários e despreza o carinha que está em sua empresa a mais de dez anos e não se dá conta que este funcionário sabe todo o funcionamento da empresa e que necessita de valorização como um aumento de reconhecimento em algumas empresas chega um determinado tempo o funcionário vai pedir um aumento de reconhecimento o encarregado já fala que só se tiver mais estudo e nem se importa se o salário deste funcionário dar pra bancar ou não as despesas de uma faculdade e com isso a empresa gera descontentamento e falta de rendimento do funcionário .não adianta procurar funcionários novos sem avaliar e valorizar o que já tem
-
Boa Tarde, Fatima agardecemos o seu comentario tenha uma ótima semana Sucesso!
-
Trabalho em uma instituição financeira, e vejo o quanto é fundamental principalmente o comportamento e a educação, independentemente do grau de escolaridade do profissional, as vezes ele tem vários cursos, e aplica o que aprendeu, mais ainda falta na pratica uma postura e um comportamento disciplinar no decurso do dia a dia, se faz necessário que haja uma interlocução mais simples e com mais dinamismo com as pessoas. Muito obrigado pela oportunidade de ler estas matérias de tão alto valor. Um forte Abraço.
-
Boa Tarde, Luiz Fernando o SEBRAE/PR fica muito satisfeito em saber que está somando conhecimento junto aos nossos clientes. Tenha um ótima semana. Sucesso!
-
na realidade o funcionario veste muito pouco a camisa da empresa, sua responsabilidade esta cada vez mais distante do futuro da empresa, faz somente o necessario, nao pensa mais em progresso. estacionou no tempo sem qualificação profissional, pois os bons tem sim e merecem boa remuneração
-
Boa Tarde, Rosely muito obrigado pelo seu comentario. Tenha uma ótima tarde, Boa Sorte!
-
Achei uma materia vaga, pois a dificuldade em arrumar profissional hoie e maior do que a uns 5 anos atras. Os jovens não estão dando valor a muitas coisas. Ex. simples escrevem tudo errrado. Nos empresários vamos ter que... nao sei a resposta.
-
Achei uma materia vaga, pois a dificuldade em arrumar profissional hoie e maior do que a uns 5 anos atras. Os jovens não estão dando valor a muitas coisas. Ex. simples escrevem tudo errrado. Nos empresários vamos ter que... nao sei a resposta.

Boletins especiais