Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Empreendedor universitário

Edição: 04/2012



Ambas as atividades podem ser cansativas, demoradas, e, nos melhores dias, gratificantes. A fim de criar horas suficientes no dia para completar a sua educação e construir a maior empresa de amanhã, você tem que inclinar a balança em seu favor. Aqui estão três maneiras que você pode encontrar esse equilíbrio crítico:

Lembre-se de seus objetivos

Seu negócio é o que você realmente quer fazer. Tem sido o seu sonho desde aquele momento que a inspiração bateu. Não é a escola apenas um desperdício de tempo? A resposta simples é não. Embora seja verdade que alguns empresários bem-sucedidos não podem ser os estudantes nota 10, você tem que manter em mente quais são seus objetivos para si mesmo.
Os parceiros de negócios, investidores e outras partes interessadas estão olhando para você como um todo, incluindo a sua média e sua dedicação às atividades acadêmicas.

Faça seus estudos valerem a pena

Você está tendo uma carga completa, com nível superior de gestão, contabilidade e cursos de marketing. Você está inundado. O verdadeiro empreendedor, no entanto, está a analisando oportunidades. Use suas atribuições de classe para agregar valor direto para o seu empreendimento. A classe de gerenciamento pode construir a seção de gerenciamento de seu plano de negócios. A classe contábil ajuda a desenvolver os seus relatórios financeiros. Depois, você pode se concentrar em como você está indo para comercializar sua idéia para os estudantes que estão sentados ao seu lado na sala de aula. Você tem que escolher os cursos para que você possa maximizar a correlação direta com o seu empreendimento.

Tire proveito dos recursos e benefícios

É difícil imaginar um momento melhor e local para perseguir um sonho de negócios do que durante a caminhada por um diploma. Você não tem muitas das obrigações financeiras que começam a pesar, como crédito imobiliário e seguros de saúde. Você pode ter um risco de que alguém mais velho pode perder em hesitação. Além disso, você tem acesso a professores e mentores que podem orientá-lo através das voltas e reviravoltas de começar um negócio. Você tem colegas que podem ajudá-lo no mercado e diversificar o seu negócio. Eles podem lhe fornecer feedback saudável que você pode não conseguir em outro lugar.

Balanceamento de escola e empreendedorismo é uma das melhores opções. Você pode ter tudo - você só tem que descobrir como cada aspecto alimenta o outro . Prepare-se bem enquanto você está na escola, e você estará vários passos à frente de seus colegas quando se formar.

Fonte: Felipe Cortes - www.empreendedor.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (4)

-
Vivendo essa experiência... Conclui o curso de Administração na UNIFACEX - Natal/RN e hoje atuo em minha própria empresa que considero "nano" de tão pequena, mas que envidarei todos os meus esforços para ser, senão a maior pelo menos, uma das melhores no segmento de bolos artesanais. www.celiabuarque.blogspot.com www.misterbolocaju.blogspot.com
-
Olá Célia, boa tarde!

Obrigada por comentar. Parabéns pelo seu empreendimento, aproveite e conheça a coleção SEBRAE Pocket do SEBRAE/PR, acesse http://bit.ly/14BSfzr

São vídeos com temas diversos repleto de dicas para serem utilizadas no dia a dia dos empresarios.
 

Boa sorte e sucesso.
-
Muito interessante sua matéria. Realmente se você entrar em cada aula com o objetivo de levar este conhecimento para seu negócio, idéias mirabolante viram e chance de dar certo é maior. Parabéns!!!!!
-
Olá Kellen, boa tarde! Obrigado pelo comentário. Ficamos felizes por ter gostado da matéria. Fique por dentro das novidades do SEBRAE/PR, "curta" nossa Fan Page https://www.facebook.com/prsebrae SUCESSO!!!!
-
Achei bem educativa para quem quer engreçar em sua propria empresa. Eu como formado em Administração de Empresa, acredito que possa conquistar ainda mais o meus negocio com essas informações.
-
Boa tarde, Ueslei! Obrigado pelo seu comentário. Sucesso.
-
Olha que legal.
-
Olá Juliana, bom dia! Obrigado pelo comentário. SUCESSO!!!!

Boletins especiais