Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como aplicar o transmedia storytelling ao e-mail Marketing

Edição: 04/2012




Posicionado como um dos conceitos que devem tomar o ano de 2012 como tendência, o transmedia storytelling é a arte de contar uma história a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova mensagem em cada um desses canais, criando universos que se complementam para retratar perfeitamente a história.

Então, seja via televisão, web, rádio ou dispositivo móvel, o transmedia storytelling deve aproveitar o melhor de cada mídia e garantir que o público-alvo consiga não apenas compreender a história, mas que também vivencie uma imersão com engajamento por meio do conteúdo produzido, independentemente do canal pelo qual ele se conecta à narrativa.

Como ferramenta ideal para manter relacionamento com os consumidores, o e-mail Marketing também é um dos canais a ser utilizado por esse novo conceito. Aproveitando o potencial das campanhas das mensagens eletrônicas e a nova tendência, selecionamos abaixo uma série de dicas de como utilizar as ações de e-mail Marketing junto com o transmedia storytelling.

1. Sincronia entre criação e meio: Para criar uma campanha de transmedia storytelling é preciso utilizar o que há de melhor em cada canal e, no caso do e-mail marketing, é justamente a capacidade de iniciar uma conversa direta com o público-alvo.

2. Nada de teasers: Apesar da força do e-mail Marketing em iniciar uma conversa, nada de teasers para gerar expectativa. As mensagens devem ser entendidas separadamente, levando o consumidor a outras mídias para aprofundar a história.

3. Ponte para outros canais: Por conta da capacidade de contato ativo com o usuário, o e-mail marketing tem a possibilidade de se tornar um “vendedor” dos outros canais. Links para redes sociais e hotsites, vídeos e até ofertas de outras peças, como games, filmes e livros, que venham a complementar a história, poderão ser apresentados juntos em uma das narrativas via e-mail Marketing.

4. Boas práticas a favor: Uma das principais boas práticas é que o e-mail Marketing deve ser esperado e desejado. Use isso ao seu favor em uma campanha de transmedia storytelling, ofereça novos níveis de conhecimentos e experiências dentro da história, que além de atualizar as narrativas, sustentam a lealdade do consumidor. Mas, cuidado! A redundância em uma narrativa pode levar ao fracasso da campanha.

Fonte: mundodomarketing.com.br

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
Achei muito intereesante e produtiva, precisamos conhcer melhor e nos aprofundar no assunto. Parabens
-
Olá Ana Maria! Obrigado pelo comentário. O Sebrae/PR tem satisfação em dar dicas para manter os nossos clientes sempre atualizados. Abraço e sucesso.
-
Onde, como e quando fazer o curso de transmedia storytelling ?
-
Olá Juridan, bom dia! Acompanhe os nossos cursos atraves do portal SEBRAE/PR http://portal.pr.sebrae.com.br/ Obrigado pelo comentário. Sucesso!!!
-
quando tera uma curso sobre transmedia?
-
Olá Tadeu, bom dia! Obrigado pelo comentário. Fique por dentro dos cursos do SEBRAE/PR, acesse nosso portal para consulta de Cursos e palestras e se cadastre para recebe-las no seu email. http://portal.pr.sebrae.com.br/ Sucesso!!!

Boletins especiais