Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


SEBRAE/PR cancela Feira do Empreendedor 2010 - Paraná

Edição: 09/2010




O SEBRAE/PR não vai mais realizar a Feira do Empreendedor 2010 - Paraná em Maringá, no noroeste do Paraná. A decisão oficial foi confirmada na tarde desta quarta-feira, dia 15, pelo presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/PR, empresário Jefferson Nogaroli.

A Feira do Empreendedor, parceria com a Prefeitura de Maringá, co-realizadora do evento, seria de 21 a 24 de outubro, no Centro de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Durante quatro dias, seriam mobilizados 20 mil visitantes interessados em abrir e/ou ampliar negócios.

O anúncio do cancelamento ocorreu um dia depois de a Câmara dos Vereadores aprovar, por oito votos contra quatro e uma abstenção, um projeto de lei oficializando convênio no valor de R$ 1,1 milhão entre SEBRAE/PR e Prefeitura, para custear parte da realização do evento.

A votação do convênio SEBRAE/PR e Prefeitura foi bastante tensa e gerou debates entre os vereadores de Maringá. Os vereadores de oposição questionaram o valor do repasse, considerando-o alto. Panfletos foram distribuídos pela cidade questionando o investimento.

Diante da polêmica em torno do convênio, Nogaroli achou por bem cancelar o evento. “Cancelamos a Feira do Empreendedor 2010 - Paraná para que não reste dúvida sobre a lisura da parceria”, afirmou, antes de finalizar a sessão que aprovou o convênio.

Nogaroli conversou nesta quarta-feira (15/09) com integrantes do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do SEBRAE/PR, antes de formalizar o cancelamento junto ao prefeito de Maringá, Silvio Barros.

“A decisão de cancelar a Feira do Empreendedor é para preservar a credibilidade e o excelente trabalho do SEBRAE/PR em Maringá. Foi uma medida preventiva, para resguardar a imagem da instituição”, diz Julio Cezar Agostini, diretor de Operações do SEBRAE/PR.

Segundo Agostini, que acompanhou a votação na terça-feira, criou-se um clima, potencializado pelo momento político, em torno do assunto. “A Feira do Empreendedor fecharia com chave de ouro o trabalho que vem sendo realizado pelo SEBRAE/PR no município.”

A previsão, de acordo com o diretor, é, por exemplo, fechar 2010 com o atendimento de cerca de 7 mil micro e pequenas empresas de Maringá, só com o Programa Negócio a Negócio, que leva, gratuitamente, informações técnicas.

O diretor de Operações do SEBRAE/PR anunciou que a entidade iniciará nos próximos dias um estudo técnico para avaliar que outro município paranaense poderia acolher a Feira do Empreendedor.

Como o evento demanda planejamento prévio de no mínimo um ano, como foi no caso de Maringá, o SEBRAE/PR trabalha com a possibilidade de realizar o evento somente em 2011.


Feira do Empreendedor
Maior evento de empreendedorismo do Paraná e do Brasil, a Feira do Empreendedor faz parte de um circuito nacional. Por onde passa, leva inovação, conhecimento e oportunidades de negócios.

Curitiba, Arapongas e Londrina já sediaram o evento e Maringá foi escolhida para sediar a edição 2010 pelo potencial empreendedor do município e sua importância estratégica para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

O orçamento total da Feira do Empreendedor estava estimado em R$ 3,2 milhões, entre patrocínios, contrapartidas e recursos do SEBRAE. Além do SEBRAE/PR e da Prefeitura de Maringá, co-realizadora do evento, a Feira do Empreendedor teria patrocínio e apoio de instituições como o SEBRAE Nacional, Banco do Brasil, Associação Brasileira de Franchising (ABF), Sociedade Rural do Paraná (SRP) e Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB).

A Feira do Empreendedor ofereceria, no Centro de Exposições Francisco Feio Ribeiro, um mix de mais de 100 oportunidades de negócios, com conhecimento e inovação. Durante quatro dias, empreendedores e empresários de todo o Paraná iriam conferir gratuitamente um universo de modelos de negócios.

Estavam previstos cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado, predominando visitantes de Maringá e Região. Empresários de 350 dos 399 municípios do Paraná e da região transfronteiriça, englobando Argentina e Paraguai, também participariam por meio de caravanas.

Estavam programadas ainda quatro palestras-magnas com especialistas de renome nacional, dentre eles a do consultor, administrador de empresas e escritor Max Gehringer. Assim como mais de 10 mil vagas em palestras empresariais, oficinas técnicas, voltadas a orientar interessados em iniciar um negócio e empresários que queiram melhorar/ ampliar seus negócios; mais de 30 consultores do SEBRAE/PR nas diversas áreas especializadas, para atendimento técnico aos visitantes; e apresentação de estudo de oportunidades de negócios, específicas para Maringá.


Sobre o SEBRAE/PR
O SEBRAE/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios e aos empreendedores interessados em abrir micro e pequenas empresas. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O SEBRAE/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (16)

-
QUERO ABRIR UMA ENPRESA DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL, O QUE DEVO FASER ?
-
Olá Janir. Obrigada por comentar. Pedimos que, por gentileza, acesse o SEBRAE RESPONDE no link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do. Vamos orientá-lo da melhor forma possível. Se desejar, agende uma consultoria presencial pelo 0800 570 0800. Abraços e sucesso!
-
Com doze. Anos de experiencia ...quero passar. Minhas. Ideias para frente..VOce emprendedor......Seja um franqueado. Credisul em sua cidade...nosso site. Www.credisul.com.br. Ou www.credsul.com.br
-
Com doze. Anos de experiencia ...quero passar. Minhas. Ideias para frente..VOce emprendedor......Seja um franqueado. Credisul em sua cidade...nosso site. Www.credisul.com.br. Ou www.credsul.com.br
-
Realmente uma perda...mas,cade o dinheiro do governo, porque um valor tão alto... Estava querendo expor minhas idéias,minha franquia... mas visitem nosso site www.credisul.com.br ou www.credsul.com.br
-
Os politicos Maringaenses nao so prejudicam a area do empreendedor como os outros setores , como por ex na area esportiva.nao estao nem ai com a comunidade.nao perceberam ainda que nossa Maringa e formada por jovens universitarios e necessitam de ampliacao no aspcto em geral. mas isso nao interessa a eles desde que nao mexam com lado capitalista.e a cominudade tem que continuar ingulindo tamanha sacanagem!
-
Nossa.. nao da pra acreditar que foi cancelada a feira do empreendedor esse ano! Essa feira é uns dos eventos de maiores sucesso no setor empresarial. Lamentavel!!
-
Em um mundo capitalista e globalizado o empreendedorismo ainda é uma saída para a população viver um pouco melhor. Mas muitas cabeças pensam diferentes . vamos mandar a feira para Cascavél ou Foz do Iguaçú. Quem sabe assim os " políticos" Maringaenses tome noção da besteira que fizeram . Forte Abraço Valdeci de Sá Xavier
-
Gostaria de saber como participar desta feira. Se tem algum custo. E , gostaria também de saber sobre os curso, valores e datas. Desde já agradeço. Deus os abençoe.
-
Olá, gostaria de saber quais os horários das palestras, oficinas técnicas entre outras. A entrada é franca ou preciso comprar algum ingresso ou credencial.
-
Gostaria de saber mais informações sobre a feira, se tem custos, se vai alguem de Curitiba que possa dividir as despesas de viagem, se é voltada para a agroindustria, ou se para o artesanato.
-
Excelente. Estarei lá. Obrigado.
-
Gostaria de saber se haverá estandes na àrea de auto peças e acessórios para veículos, obrigado
-
favor informar como poderei participar sendo pessoa física, possuo patente de ferramenta manual p/ amarração de arames. gratos.
-
gostaria de saber se vai ter caravana saindo de curitiba.
-
Obrigado por essa notícia da feira do emprendedor. Se Deus quiser quero participar. Sempre é bom estarmos atentos as inovações. Cleusa.
-
favor enviar detalhes participamos em aracaju temos interece em participar atte santanna

Boletins especiais