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Sete regras para um comércio eletrônico de sucesso

Edição: 07/2012

Se você pensa em fazer da sua loja de sucesso, então você precisa também pensar em investir no comércio virtual. É difícil entrar num campo novo, diferente e cheio de ferramentas. Isso realmente assusta. Mas o que você precisa saber é que as lojas virtuais estão mudando cada vez mais o hábito de consumo das pessoas.



No ano passado, apenas para dar um exemplo, as vendas pela internet em São Paulo superaram o movimento nos shopping centers. Diante dessa informação, você não pode quer levar desvantagem para a concorrência, não é? O portal Administradores publicou sete regras, fornecidas pela empresa de comércio eletrônico VTEX, ex-WX7, que podem ajudar você a aumentar seu faturamento com o e-commerce.

Analise o mercado
Avalie e monitore como os seus concorrentes estão se posicionando nesse novo mercado. Ter boas políticas de preço e entrega, além de mix de produtos são determinantes para o seu sucesso.

Defina a plataforma de vendas ideal
Sua loja precisa ter credibilidade e segurança para conquistar o visitante e fazer com que ele se torne um consumidor. Quando for escolher a sua plataforma, tente unir um design de fácil navegação (usabilidade). O site precisa se adequar a seu cliente e produto comercializado. A plataforma é o principal item para determinar o seu êxito. Para isso, é bobagem economizar. O barato sai caro. Por isso, pesquise muito e escolha uma boa empresa.

Monte sua equipe
Tenha uma equipe multidisciplinar, que tire, de forma rápida e eficiente, as dúvidas sobre navegação, produtos e pedidos. Isso vai diferenciar a sua loja virtual de outras, por fazer um atendimento ao cliente de qualidade, um dos principais diferenciais para ter sucesso no mundo digital.

Prepare sua infraestrutura de TI
A sua plataforma precisa estar hospedada em um provedor especializado. Planeje o tamanho da sua loja virtual com cuidado para que seu comércio eletrônico tenha um bom desempenho de acordo com o número de visitantes.

Diga que você existe
Faça um planejamento de publicidade e marketing que foque no retorno do investimento. Uma loja virtual, diferente das lojas físicas, não fica localizada em pontos estratégicos da cidade. O sucesso depende da boa divulgação da sua marca.

Seja pontual nas entregas
Monte uma operação logística. Nunca a entrega pode atrasar. Esteja sempre preparado para prevenir – ou remediar – possíveis problemas. Isso é fundamental para fidelizar o seu cliente.

Acompanhe e não pare de evoluir
Nunca pare de inovar. Entenda o seu público-alvo e traga novidades que lhes agradem. Acompanhe a tendência, e se possível seja mais rápido que seus concorrentes.


Fonte
Blog dos Empreendedores

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