Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Planejamento e metas são essenciais para realizar o sonho de empreender

Edição: 08/2012

Sobreviver a todas as adversidades que podem acontecer no dia a dia não é fácil. Às vezes, fracassos podem acontecer durante o trajeto por problemas emocionais, stress ou até mesmo excesso de atividades. Mesmo com foco e planejamento uma sobrecarga pode ocorrer, ainda mais quando se trata de ambientes corporativos. O importante é ter em mente quem nem só de momentos gloriosos é feita a vida de um empreendedor.



De acordo com Christian Barbosa, especialista em administração de tempo e produtividade, é necessário aceitar que a vida não é uma ciência exata. “Apesar de parecer muito claro, poucas pessoas costumam acreditar nessa verdade universal. Não quer dizer que a vida te conduzirá sem que existam metas e planejamentos, mas por conta da imperfeição que ela nos apresenta é que devemos nos esforçar para criar nosso futuro, que é fruto da correta gestão de tempo”, afirma Barbosa.

Sem planejamentos e metas traçadas fica mais difícil ter esperança de dias melhores, o que pode tornar as pessoas cada vez mais decepcionadas. Para auxiliar os empreendedores a persistirem em seus sonhos mesmo com os percalços que podem ocorrer no meio do caminho, o especialista separou algumas dicas importantes:

Planejamento detalhado: não dá pra prever o que pode ocorrer ou uma data, por exemplo, mas fazer uma revisão mensal do planejamento ajuda tudo a correr nos trilhos.

Metas semanais: inserir pequenas metas semanais ajuda o planejamento ir caminhando passo a passo. Mas é claro, tudo isso com calma. Não existe problema em adiar um planejamento semanal caso a semana esteja corrida e passa-lo para os próximos dias, desde que ele seja realizado.

Entender a diferença entre teimosia e persistência: persistência é acreditar e manter o ritmo com algum tipo de retorno ao longo do tempo. Teimosia é insistir anos em um projeto que não traz nenhum resultado prático. Se estiver imerso em um projeto que se assemelhe a teimosia, remova a meta de sua vida.

Analisar as metas: analisar novamente as metas pode ser essencial para o sucesso. Muitas vezes, metas que estão além das possibilidades ou que dependem de outras pessoas podem gerar estagnação. Por isso, independente do andamento de uma meta, não pare as outras.

Fechar os ouvidos: no meio do caminho, não é difícil se deparar com pessoas que colocam os sonhos dos outros como inferiores. Por isso, é importante focar-se em seus objetivos sem levar em consideração pessoas que tem como hábito colocar os outros para baixo.

Com essas pequenas dicas, é possível fortalecer o pensamento e criar coragem para persistir e vencer. Empreendedor, você está pronto para encarar o futuro?

Fonte
Pensando Grande

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
tenho interese em montar um negocio novo, como um pista de boliche na minha cidade, é um lugar com 50.000 habitantes fica á 27 km de Curitiba. Estou tendo dificuldades para fazer um orçamento de quanto vai custar e se vou ter resultado bom.
-
Boa Tarde, Para que o SEBRAE/PR possa te auxiliar em suas dúvidas, acesse o link: http://app.pr.sebrae.com.br/JCorporativo/Fale.do Tenho a certeza que um de nossos consultores te orientarão da melhor maneira possível. Agora o SEBRAE/PR criou um aplicativo mostrando pra você 8 passos para abrir a sua empresa, facilitando e melhorando o atendimento de maneira interativa, acesse já: http://www.trilhadoempreendedor.com.br/ O verdadeiro caminho para o seu sucesso! Tenha um ótimo fim de semana!
-
Nem sempre acontece como planejamos, mas sempre é necessário planejar. Jamais deixar de planejar.
-
Boa Tarde, Cleide o SEBRAE/PR agradece o seu comentário e a dica dada aos outros empreendedores do mercado profissional. Tenha um ótimo fim de semana!

Boletins especiais