Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Pequena empresa atenção: inadimplência do consumidor cresce 19,1% no 1º semestre

Edição: 09/2012

A inadimplência do consumidor cresceu 19,1% no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período do ano passado. As informações foram divulgadas em julho, pela Serasa Experian - a empresa faz esse tipo de monitoramento mensalmente.

De acordo com os economistas da entidade, a renda do consumidor está comprometida, principalmente com débitos mais caros - cheque especial, crédito rotativo do cartão de crédito, além de dívidas contraídas para a compra de imóveis e veículos. Essas dívidas teriam levado o consumidor a perder o controle das finanças domésticas.



O levantamento mostra ainda que em média cada inadimplente carrega quatro dívidas não honradas e 60% dos inadimplentes têm dívidas superiores a 100% de sua renda.

Cuidado
O pequeno empresário, diante deste cenário, deve ter cuidado. Principalmente no momento de efetivar a venda. É preciso checar com maior frequência e cuidado a situação financeira do potencial comprador. Da mesma maneira, os empreendedores devem prestar atenção ao plano de negócios e revisá-lo para adequar o seu negócio ao atual momento, que deve ser de recuo nas vendas e, dessa maneira, de realizar menor de lucros.


Fonte
PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais