Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Cinco dicas para fazer a verba de divulgação da sua empresa render mais

Edição: 09/2010

1 - Escolha a dedo o público-alvo de suas campanhas.
"Quem atira para todos os lados dilui recursos e perde eficácia na ação", afirma Tiezzi. Por isso, é importante focar esforços na clientela mais rentável. Para identificá-la, o especialista recomenda peneirar os clientes mais frequentes, os mais recentes, aqueles com maiores gastos e os que compram produtos variados.

2 - Acerte nos brindes
Para evitar que bonés e camisetas distribuídos acabem esquecidos numa gaveta, Cunha sugere que, junto com seu logo, sejam escritas frases bem-humoradas. Uma opção mais séria e convencional, mas bastante eficiente, é defender uma causa que tenha apelo ao público do negócio - e na qual você realmente acredite.

3 - Apareça em publicações especializadas
Outra forma de ganhar visibilidade e credibilidade para seu negócio é escrever artigos para publicações dirigidas a seu público-alvo. Tente também se oferecer como fonte de informações para reportagens sobre seu setor. Com a estratégia, você pode ganhar status de autoridade na área de atuação da empresa.

4 - Ouça antigos clientes
Sempre que possível, procure seus clientes para agradecer a compra e pedir opinião sobre produtos ou serviços. Com a medida, além de ganhar informações para o aprimoramento do negócio, você sinaliza que está atento ao que os compradores têm a dizer. O trabalho não termina aí. Mantenha os compradores informados sobre as sugestões implementadas.

5 - Acrescente um slogan na sua assinatura de e-mail
Uma pequena frase acrescentada de um logo ajuda a consolidar a marca entre os leitores de seus e-mails. Cuidado, porém, para não exagerar na dose com textos longos e imagens pesadas.


Fonte:
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI80487-17200,00-CINCO+DICAS+PARA+FAZER+A+VERBA+DE+DIVULGACAO+DA+SUA+EMPRESA+RENDER+MAIS.html

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (3)

-
Achei muito interessante e dicas são muito bem vindas, e podem fazer a diferença. Temos que ficar atentos a isso.
-
muito interesante
-
conseguir junto ao gov fed servidores paginas web gratuitas para pequenas empresa isso nao parece mas e um gasto q muitos nao tem e hoje sem midia a gente nao e ninguem

Boletins especiais