Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Seis dicas para crescer bem e com rapidez

Edição: 09/2012

Os empreendedores Karl Stark e Bill Stewart são colunistas do site da revista Inc. e administram seu próprio negócio, a consultoria Avondale. Mesmo sendo uma companhia de pequeno porte, com 26 colaboradores, essa é uma das empresas que mais crescem nos Estados Unidos - de acordo com um ranking da própria Inc. Em um dos artigos da dupla, eles dão seis dicas para quem quer crescer de forma rápida e estruturada.



1 - Esteja atento a tudo: faça o possível para saber tudo o que acontece na sua empresa. Porém, há uma grande diferença entre estar atento e perseguir todos os passos de seus funcionários. Ser centralizador a esse ponto pode trazer o efeito contrário: tornar seus colaboradores insatisfeitos e murchar o crescimento do seu negócio.

2 - Preocupe-se com o que parece menos importante: detalhes são muito importantes para o crescimento do seu negócio. Não é apenas a qualidade do seu produto que será avaliada pelo público: às vezes, você ganha um cliente pelo bom atendimento, por ser pontual em uma reunião e até por um detalhe interessante em um cartão de visitas.

3- Pense nos setores de sua empresa como engrenagens: os departamentos de uma empresa são interdependentes. Se todos estiverem funcionando, sua empresa alcançará bons resultados mais facilmente. Também é importante fazer com que setores diferentes cooperem: estipular uma meta conjunta, em que cada um tenha que fazer a sua parte por um objetivo comum, é uma boa opção para aumentar a sinergia entre grupos com tarefas diferentes.

4 - Nade em sua própria corrente, mesmo que seja contra a maré: é normal ter uma posição que destoe do que a maioria pensa. Sempre há algo que parece fazer todo o sentido para a sua empresa, mas que não é uma tendência do mercado. É interessante estar atento ao que acontece nas empresas à sua volta, mas ter coragem para seguir por outro caminho também é importante.

5 - Seja fiel aos planos que traçou: todas as empresas têm metas, valores e práticas próprias. Em certos momentos, é preciso ser metódico para que tudo o que foi planejado aconteça. Faça o possível para que todo comportamento que desvie dos seus planos seja suprimido.

6 - Mude, mas não esqueça dos seus valores: ser maleável às mudanças é imprescindível para que uma empresa sobreviva. Pense nos princípios de seu negócio e os divida em dois grupos: os que podem e os que não podem ser mudados. Por exemplo: a embalagem de um produto pode mudar várias vezes ao longo dos anos, mas certos ingredientes da receita devem ser os mesmos. Não importa se o rótulo é vermelho, verde ou azul — há sempre uma essência que deve ser mantida.


Fonte
Papo de empreendedor

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (11)

-
Eu tenho um Dom Maravilhoso eu Amo Cozinhar nunca fiz curso nem tenho diploma de escolaridade estudei até a 6 serie... Mais eu Adoro o que eu faço e todas as pessoas que conheço também Adorei essa Materia e vou abrir uma micro empresa em Nome de Jesus eu Gostaria de estudar tudo sobre culinaria Eu nasci pro fogão e ele pra mim ! Parabéns adorei a materia
-
gostei muito pois foi de muito bom incentivo para o momento turbolento que estou passando
-
Nadar contra a sua própria maré, cuidar dos pequenos detalhes , uma coisa aprendi em uma das palestras do Sebrae . O cliente tem que ter a experiência dentro da sua empresa , então que seja uma experiência Boa.
-
Textos pequenos e ótimas dicas...obrigada.
-
As dicas são ótimas...obrigada!
-
Gostei mto, achei a dica nº 4, ousada e me fez achar que nem sempre eu estou errada, apesar de não fazer sentido para a maioria.
-
É sem dúvida um comentário que retrata muito o nosso dia a dia, e o quanto que ainda devemos buscar o pequenos detalhes, as vezes não damos tanta importância, onde pode haver toda a diferença. Muito Obrigado pela matéria, um forte abraço.
-
ótimaaaaaaaaaaaaaa
-
Textos pequenos, que nos fazem analisar como está o dia a dia da nossa empresa.
-
Olá Ivete, boa tarde! Obrigada pelo comentário. Faça o teste do seu perfil empreendedor, acesse: www.perfildoempreendedor.com.br Obrigado e sucesso.
-
MUITO BOM.ME DEU UMA PORÇÃO DE ANIMO....
-
Olá Cristiane, boa tarde! Obrigado pelo comentário. O SEBRAE/PR tem satisfação em ajudar os nossos clientes. Aproveite para conhecer os vídeos da coleção SEBRAE Pocket no portal SEBRAE/PR, acesse: http://portal2.pr.sebrae.com.br/PortalInternet/Vídeos-Sebrae/SEBRAE-Pocket Obrigado e sucesso!
-
Pessoalmente importante, as dicas, espero recebe-las sempe.
-
Olá Roberto, boa tarde! Obrigado pelo comentário. Aproveite para conhecer os vídeos da coleção SEBRAE Pocket no portal SEBRAE/PR, acesse: http://portal2.pr.sebrae.com.br/PortalInternet/Vídeos-Sebrae/SEBRAE-Pocket Obrigado e sucesso!

Boletins especiais