Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como ser uma pessoa inspiradora

Edição: 10/2012

Empreender é uma tarefa complicada que infelizmente não depende apenas de uma única pessoa. Diariamente você irá lidar com sócios, clientes e funcionários que nem sempre estarão dispostos a cooperar com você, seja porque não confiam em ti, ou não concordam inteiramente com as suas atitudes.



Se você possui a capacidade de ser uma pessoa inspiradora, todos estes problemas podem ser contornados mais facilmente e ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser alguém de sucesso extraordinário para inspirar outras pessoas. É possível tornar-se respeitado e admirado por todos tão somente com uma mudança de postura e atitudes simples.

1) Seja você mesmo
Pode parecer clichê ou alguma outra coisa retirada de um livro de auto-ajuda, mas poucas sentenças populares são de tanta verdade quanto essa.
As pessoas esperam autenticidade das outras. Elas querem relacionar-se com pessoas sinceras, que mostrem exatamente aquilo que são.

2) Defenda as suas ideias
Pessoas inspiradoras defendem suas ideias com unhas e dentes. Podem até estar abertas para receber opinião de outras pessoas, mas o conceito original daquilo que pensou, este é imutável porque ela confina no próprio taco.
Existe pessoa mais desestimulante do que aquela que muda de opinião a todo tempo só porque alguém criticou algo que ela propôs?
Antes de inspirar, é preciso transpirar confiança e segurança nas próprias habilidades.

3) Seja criativo e inovador
O mundo já está cheio de gente pouco inovadora. Para inspirar pessoas, seja criativo.
Apresente ideias novas, critique problemas e proponha soluções. Tome a iniciativa, seja diferente de tudo aquilo que te cerca.

4) Nunca desista
Seus mentores desistiram? Acho que não, caso contrário não seriam seus mentores.
E daí que você não alcançou as metas que sua equipe esperava? Se você desistir de si mesmo, eles também vão desistir de você.
Se as coisas deram errado hoje, analise e evite cometer os mesmos erros amanhã. Afinal, fantasmas só existem para que você não cometa a mesma falha duas vezes.

5) Seja relevante
Ser relevante é apresentar algo que realmente pode mudar a vida das pessoas. Este último tópico engloba todos os anteriores, pois você precisará de uma personalidade forte e criatividade.
Coloque sua alma em tudo que fizer, faça bem feito e com foco nas outras pessoas, sejam seus clientes, seus sócios ou seus funcionários. Em suma, trabalhe para os outros não para você!

Concluindo
Ser uma pessoa inspiradora significa ser admirado e respeitado por outras pessoas.
Ao contrário do senso comum, não é preciso um grande sucesso para inspirar seus colegas, parceiros, funcionários e clientes. Mudanças simples de comportamento, exercícios que podem ser praticados no seu dia-a-dia podem fazer com que você se torne uma pessoa inspiradora, ou pelo menos uma pessoa melhor.

Fonte
Empreendeblog

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais