Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 dicas para um transporte mais verde

Edição: 11/2012

Abaixo, cinco dicas para amenizar o impacto ambiental de entregas, segundo jornalista John Patrick Pullen, do site www.entrepreneur.com.



1 Prefira pacotes reciclados
Há diversos tipos de certificação que asseguram menor impacto ambiental por parte de caixas e adesivos. Procure descobrir qual a porcentagem de material reciclado na caixa que você usa para o frete.

2 Use materiais sustentáveis para absorção de impacto
Por muito tempo, o isopor foi o material tradicionalmente escolhido para preencher o espaço livre das caixas, absorvendo impactos potencialmente danosos ao produto. Esse material é feito à base de petróleo e não é sustentável. Além disso, o processo de manufatura gera grande quantidade de lixo e desperdício. No lugar do isopor, podem ser usados materiais fibrosos, como inserções corrugadas.

3 Pense no tamanho
Quanto menos material usado no pacote, menor será o espaço que ele ocupará no meio de transporte escolhido. Isso traz uma série de vantagens, como menor custo com material, a possibilidade de gastar menos devido ao menor peso, maior agilidade do produto na chegada ao mercado e, é claro, um impacto ambiental menos acentuado.

4 Encontre um transportador “verde”
Algumas empresas de frete trabalham com baixa quantidade de emissão de poluentes.

5 Marque horário para o carregamento de produtos
Em vez de perder tempo e gastar recursos com combustível para levar seus produtos ao distribuidor, descubra a rota de veículos de transporte que já circulam nas proximidades da empresa. Alguns caminhões de entrega cobram um preço baixo para fazer um pequeno desvio de rota e buscar produtos.


Fonte
Papo de Empreendedor

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais