Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


As pequenas empresas empregam mais

Edição: 10/2010


Por Alencar (Blog Comunicação Empreendedora)


O sonho em trabalhar numa organização de reconhecimento internacional, que oferece inúmeras oportunidades para seus empregados cada vez é apenas um sonho.

Se não há mais tantas oportunidades de emprego nas grandes empresas, a realidade é diferente no ambiente dos pequenos negócios. De acordo com o SEBRAE Nacional, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por mais de 70% dos empregos gerados no primeiro trimestre deste ano. Desse total, a maioria (45,3%) foi gerada pelas microempresas com até quatro trabalhadores. Aquelas que empregam entre cinco e 19 trabalhadores responderam por 2,2% do saldo total e os empreendimentos que têm entre 20 e 99 trabalhadores participaram com 16,7%.

Essa dinâmica abre muito mais oportunidades de ocupação para milhares de profissionais que são colocados no mercado de trabalho todo pelas universidades e faculdades brasileiras. O desafio não é ocupar vagas disponíveis, mas em melhorar a qualificação da mão de obra, cuja maioria “vive”, ainda, o “sonho do emprego perfeito”, a velha síndrome que viveram nossos pais e avós quando sonhavam que seus filhos trabalhassem como bancários.

É claro que sempre irão existir concursos para aqueles que buscam muito mais a estabilidade que os desafios do mercado. Não sou contra, mas acredito que estão nas empresas de todos os portes as melhores oportunidades para que venhamos crescer como profissionais.

Certo dia, uma colega jornalista procurou-me para falar sobre ocupação e emprego. Para ela, o mais importante era estar empregada, com carteira assinada e com os benefícios bem definidos. Isso sem dúvida é muito atraente. Porém, pouco importava se iria crescer ou superar desafios e metas. O que ela queria mesmo é a certeza de que não seria demitida, mesmo se não efetuasse com excelência a sua função.

Então, se você sonha em trabalhar numa grande empresa, comece a se preparar exercer suas qualificações técnicas em pequenas empresas. Um dia, verá que os pequenos negócios são mesmo “grandes empresas”.


Fonte:
http://comunicacaoempreendedora.com.br/?p=113

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
o colaborador admitido na empresa vende a produção do deu trabalho, portanto se produzir bem sua remuneração será excelente, é do faturamento que vem o salário.

Boletins especiais