Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Consumidor usará tablet e celular nas compras de Natal

Edição: 12/2012

 Quando os consumidores começarem, em breve, a caça aos presentes de Natal, muitos estarão armados com smartphones e tablets para pesquisar produtos e preços. Mais precisamente, 66% dessas pessoas vão usar os aparelhos para comparar preços de lojas físicas diferentes, 60% fuçarão preços em diferentes lojas virtuais e 50% lerão avaliações de consumidores para decidir o que comprarão.



Esses números foram levantados em uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Prosper Mobile Insight Center com 300 usuários de aparelhos móveis, e indicam como a tecnologia vai auxiliar nas tradicionais estratégias para chegar à melhor relação custo/benefício.

Fazer “check in” em uma loja para ganhar descontos, escanear QR Codes e buscar preços compatíveis são outras funções que tablets e celulares desempenharão neste período intensivo de compras.

O estudo também apontou que os presentes que os consumidores mais comprarão com a ajuda da internet móvel são eletrônicos, livros, CDs, DVDs, videogames, roupas e brinquedos. As pessoas entrevistadas também disseram que vão usar tablets e smartphones para comprar vale-presentes – 60% delas afirmaram que recorrerão a eles para aproveitar as ofertas da Black Friday no final de novembro.

Fonte
PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais