Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Câmara aprova criação de Secretaria da Micro e Pequena Empresa

Edição: 01/2013

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto do Executivo que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, com status de ministério.



O projeto, agora, segue para o Senado. Se aprovado, vai depender de sanção da presidente Dilma Rousseff para entrar em vigor.

A nova secretaria cuidará dos programas de incentivo, de qualificação e de promoção da competitividade e da inovação nessas empresas. Deverá ajudar também a estimular a participação do setor na exportação.

Segundo Luiz Barreto, presidente do Sebrae, a criação da Secretaria é um avanço, no sentido em que institui um interlocutor no governo federal voltado exclusivamente para políticas destinadas aos pequenos negócios.

"Há 40 anos, o Sebrae trabalha pelo desenvolvimento dos pequenos negócios. Por isso, vemos como positiva a criação de um ministério que tratará das demandas para que essas empresas possam crescer e fortalecer ainda mais a economia brasileira", afirma Luiz Barretto.

O projeto foi aprovado por 300 votos favoráveis e 45 contrários. A expectativa é que, em vigor, a nova Secretaria demande a criação de 68 cargos em comissão, além do ministro e do secretário-executivo.


Fonte
Estadao PME

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (2)

-
aplaudimos, pois é a pequena e media empresa que hoje mais emprega, mais sofre com a carga tributaria e que melhor remunera seus colaboradoes, sem exploraçao.
-
É uma faca de dois gumes. Se por um lado aproxima o governo das micro e pequenas empresas com ações efetivas neste setor, por outro lado cria mais cabides de emprego, inchando ainda mais a máquina pública.
-
Olá Vanderlei, Boa Tarde!

Obrigado pelo comentário.

o SEBRAE/PR está no facebook, aproveite para curtir a nossa página e receber dicas preciosas para utiizar no dia a dia.

https://www.facebook.com/prsebrae?ref=hl#!/prsebrae


Obrigado e sucesso.


Boletins especiais