Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


5 tendências em mídias sociais que vão bombar em 2013

Edição: 02/2013

No ano de 2012, tivemos diversos exemplos de estratégias inovadoras em mídias sociais – basta dar um passeio pelos posts antigos. Mas 2013 promete muito mais e você, empresário, precisa ficar de olho em algumas tendências que ficarão ainda mais quentes neste ano.



A empresa de inteligência social newBrandAnalytics fez uma lista de cinco tendências em mídias sociais para negócios que vão bombar em 2013. Confiram a lista:

1. Tchauzinho, pesquisas!
Marcas mais modernas e “pra-frentex” irão deixar de lado aquelas enfadonhas pesquisas de opinião – ninguém nunca no mundo exclamou, “olha que formulário enorme e legal de perguntas! Vou responder AGORA!” -, para colher o feedback espontâneo do usuários em relação a sua experiência com a empresa. Bem mais fácil, né?

2. Espionagem industrial é legal
Hoje em dia é possível usar estratégias de inteligência competitiva nas mídias sociais para analisar a concorrência. “Nós prevemos que mais de um terço das adições em produtos e itens na lista de uma empresa serão inspiradas pelo feedback dado pelos clientes das concorrentes”, afirma Kristin Muhlner, CEO da newBrandAnalytics. Esqueça as máximas de Sun Tzu e se jogue nos perfis do inimigo!

3. Esqueçam as avaliações de performance tradicionais
O desempenho da sua marca deixará de ser avaliado por métricas mais tradicionais, como compartilhamentos ou retuítes. As experiências e feedback dos usuários guiarão as empresas mais vanguardistas a procurar avaliações mais específicas e qualitativas.

4. Mídias sociais serão mais do que apenas marketing
Empresas devem começar a usar essas ferramentas e a inteligência social para tomar decisões em outras esferas além o marketing. Elas ajudarão em mudanças que poderão salvar um negócio.

5. Tudo será local
Todas as estratégias terão que ser locais e específicas para cada consumidor e onde ele se encontra. A empresa precisará deixar de ser preguiçosa e deverá customizar cada ação para o lugar a que ela se destina.

Fonte
PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Gostei das colocações, pois devemos estar atentos para diversas pesquisas. Basta estar antenado nas informações.
-
Boa tarde,

Tereza agrademos o seu comentário

Tenha uma ótima tarde

Abraços e Sucesso!

Boletins especiais