Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


7 dicas para criar uma boa página de entrada para o seu site

Edição: 03/2013

Quando você convida alguém para conhecer sua casa, normalmente antes de a visita chegar, você se preocupa em deixar tudo bonito, limpo e em ordem para que a pessoa tenha uma boa impressão do ambiente, certo?



Este mesmo cuidado deve ser tomado ao convidar um possível cliente a acessar o seu site e conhecer os seus produtos. Quando o convite é feito por meio de propagandas e banners em outros locais da web, o clique no anúncio deve direcionar o internauta para uma landing page, ou seja, uma página de entrada.

“A landing page é essencial para ampliar os resultados de negócio de um site. Um simples aumento de 1% para 2% na taxa de conversão do site faz com que a empresa ou gere o dobro de negócios, ou gaste metade do investimento em tráfego pelo mesmo resultado. Elas são armas efetivas que ajudam uma empresa a aumentar a conversão de um site”, diz Eric Santos, presidente da Resultados Digitais, empresa com foco no marketing digital.

Para uma startup com recursos limitados e necessidade de crescer rápido, essa é uma receita fundamental. Confira algumas dicas do especialista para criar uma boa página de chegada:

- Mantenha a página simples e objetiva, com layout organizado e limpo;

- Elimine qualquer tipo de navegação (menus, links internos etc.);

- Coloque formulários somente com campos essenciais para a empresa e evite pedir informações que façam o usuário pensar demais para responder;

- Use evidências de "prova social", como depoimentos de clientes, logos de parceiros e entidades certificadoras;

- Opte por usar um software que permita criar e gerenciar páginas rapidamente sem a necessidade de envolver o time de TI, e que também permita que você analise facilmente o desempenho de cada página;

- Não direcione o clique para a home do site (isso é péssimo para a conversão);

- Procure ajuda de um profissional. Landing pages caseiras dão muito menos autonomia para quem cuida do marketing criar novas ofertas e testar variações, pois geralmente elas não são editadas e duplicadas de forma simples e rápida.


Fonte
PEGN

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais