Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Aplicativo avisa patrão e candidatos a empregos quando eles estão fisicamente próximos

Edição: 06/2013

Com ferramentas de localização, um aplicativo para smartphones quer ajudar a conectar empregadores e pessoas em busca de trabalho. A ideia do JobProx é avisar a empresa quando um profissional com as qualificações procuradas estiver por perto. E se as duas partes concordarem, marcar um encontro logo em seguida.

O criador da ferramenta está em busca de recursos para o desenvolvimento do app no site de crowdfunding Indiegogo. A expectativa é arrecadar US$ 10 mil. Na proposta do aplicativo, a empresa poderá publicar uma vaga já anunciada no LinkedIn e definir as configurações de proximidade.



Caso a empresa não tenha uma conta na rede social profissional, é possível se cadastrar no JobProx para anunciar a vaga. Quando um candidato com as características desejadas entrar na área delimitada, o empregador receberá um alerta para fazer contato com o profissional.

Ao receber a notificação, o profissional pode escolher entre três opções. A primeira é marcar um encontro na mesma hora com a possibilidade de iniciar uma chamada de vídeo para combinar os detalhes. A segunda opção é marcar uma reunião em outro dia. Já a terceira opção é recusar o encontro. Caso o profissional recuse o encontro, as suas informações não serão compartilhadas com a empresa.

Fonte
Estadão PME

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Boletins especiais