Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


6 livros essenciais para quem quer investir em franquias

Edição: 07/2013

Quer se preparar melhor para entrar no mercado de franquias? Que tal começar com uma boa leitura? Claudia Bittencourt, diretora geral do Grupo Bittencourt, especializado em desenvolvimento e gestão de redes de franquias e negócios, lista abaixo alguns títulos obrigatórios para quem quer ingressar no franchising:




O Fator E - Greg Nathan
O livro apresenta dicas importantes de como administrar as relações entre franqueador e franqueado em seis estágios. O modelo, chamado de Fator E e formulado por Nathan, leva em conta a psicologia para interpretar as interações nesses negócios. “Greg é o maior especialista mundial no tema”, afirma Cláudia.

Parcerias Lucrativas - Greg Nathan
Também voltado ao empreendedor que deseja ingressar no sistema de franquias, o livro aborda de maneira didática como deve ser conduzido o relacionamento entre franqueado e franqueador. “A obra derruba mitos dessa relação e traz dicas para aprimorar a comunicação entre as duas partes”, diz.

Finanças para Executivos Não-Financeiros - William G. Droms e Jairo L. Procianoy
O livro ajuda o empreendedor a compreender o universo das finanças na prática. “Esse é muitas vezes um ponto de grande dúvida para quem está começando”, afirma Cláudia. A obra traz diversos exemplos e análises de casos reais, abordando conceitos fundamentais de finanças para a gestão do próprio negócio.

O Líder Servidor - James A. Autry
A publicação apresenta a filosofia da liderança servidora, na qual se valoriza a atitude do líder que trabalha com amor e respeito. “A obra traz ótimos insights de como a liderança pode gerar uma equipe motivada e comprometida em gerar resultados”, diz.

O Monge e o Executivo: Uma História Sobre a Essência da Liderança - James C. Hunter
Best-seller em diversos países, inclusive no Brasil, ele apresenta aspectos de liderança sob uma ótica diferente. Ensina, por exemplo, que o bom líder comanda com paixão e cultiva em sua equipe o desejo de se esforçar para alcançar um objetivo. “Além de excelente para a vida profissional, também traz lições para a vida pessoal”, afirma Cláudia.

Data e Varejo - Maurício Moura (organizador)
O livro apresenta dados comentados e informações sobre oito setores varejistas (informática; combustível; super/hipermercados; material de construção; farmácia; tecidos e vestuário; automóveis; móveis/ eletrodomésticos). “Independentemente da área de atuação do empreendedor, ele ajuda a compreender importantes mercados”, diz a especialista.

Fonte
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
não encontrei livros deste autor "Greg Nathan" na livraria cultura, onbde posso adquiri-los?

Boletins especiais