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4 erros fatais na hora de vender

Edição: 08/2013

Considerada por muitos uma “arte”, a venda quase sempre exige o uso de técnicas, desde o momento da aproximação ao cliente até o acompanhamento da satisfação com o produto ou serviço adquirido.

Da mesma forma que a presença de técnicas pode garantir a fidelidade do comprador, a ausência delas também pode, não apenas prejudicar a negociação, mas também fazer com que esse mesmo comprador nunca mais retorne à loja ou ao site.



Como aprender a vender não é algo que se faça do dia para a noite, abaixo listo quatro erros graves, que jamais devem ser cometidos durante a venda. Nunca repita essas práticas e tenha as portas de seu estabelecimento sempre abertas para novos e, principalmente, antigos clientes.

Antipatia é um problema grave. Tão importante quanto estar com a aparência bem cuidada é criar a identificação com o comprador logo de cara, já que o tempo para se vender é cada vez menor. Agir de acordo com o perfil de cada cliente é fundamental para que a confiança seja gerada. Ganhar a confiança já é um grande passo para que o negócio seja fechado.

Clichê atrás de clichê já deixou há muito tempo de ser algo agradável. O cliente não suporta mais o vendedor de discurso pronto. Um profissional bem preparado, com informações sobre o produto e capaz de entender a real necessidade do comprador recebe muito mais atenção do que o “vendedor charlatão”.

Falta de conhecimento sobre o produto ou serviço é fatal. Numa época em que a internet está ao alcance de todos e as informações são cada vez menos confidenciais, o comprador pode muito bem obter detalhes sobre o que procura sem mesmo sair de casa. Portanto, um vendedor superficial já não tem mais espaço. Prepare-se, estude e passe algo de diferente a quem está procurando por você.

Invadir o espaço do cliente é, no mínimo, inconveniente. Aborde, pergunte e fique sempre à disposição. Mas também saiba ouvir, espere pelo diálogo e lembre-se: o vendedor é um solucionador de problemas, que está ali para ajudar quem o procura a suprir as necessidades, e não um adivinho, com perguntas e sugestões no momento errado.

Fonte
Revista Exame


 

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Comentários (11)

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Fui muito esclarecedor o assunto, é muito bom ter esses subsídios para que possamos nos orientar e orientar nossos funcionários.
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Olá Ilumine, boa tarde!

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eu gosto de chegar a loja ver o produto, dar um tempo para ver se é isso mesmo que quero, olhar para a vendedora e ser atendido, é um tempo de 2 minutos até formar uma decisão, entre olhar, escolher e decidir, não é conveniente que o vendedor se aproxime antes disso, mas que esteja por perto, pois ao decidir a compra, imediatamente preciso do vendedor para obter mais informações sobre o produto ou para fazer a nota e entrega do produto, é desagradável o vendedor vir de encontro ao cliente, pq o cliente responde "tô dando uma olhadinha e daqui alguns minutos até amadurecer a decisão vou ter de procurar o vendedor tipo "agora preciso de vc"
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 Olá Ivalda, boa tarde!

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A cada dia novos concorrentes habitan o mercado, tornando a arte de vender fundamental para o sucesso das empresas. Otimas dicas para o sucesso ddos vendedores, afinal tudo sao vendas.
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Olá Willian, boa tarde!

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OLÁ PESSOAL BACANA A MATERIA.abrimos uma micro empresa a 1 ano e tudo ficou muito dificio deixamos de pagar a contribuiçoes, e até um certo contador o que fazer? ajude nos
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Olá Léo, bom dia!

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É super importante o atendimento, já fui em lojas em que não tive o minimo de atenção do vendedor, agente até perde vontade de comprar e também em lojas onde a vendedora fico grudada em mim o tempo todo isso também foi desconfortante.
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 Olá Sabrina, boa tarde!

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Obrigada e boa sorte!
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São dicas simples que que deve ser utlilizadas todos os dias
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 Olá Airton, boa tarde!

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Obrigada e boa sorte!
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Todas as dicas são válidas,por isso sempre é bom estar atento ao mercado.Gostei.
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 Olá Eurico, boa tarde! 

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Muito boa as dicas sempre é bom receber ensinamentos.
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Olá Marco, bom dia!

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precisamos estar atento sempre para não perder vendas e não aborrecer nossos cliente.
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Olá Sérgio, Bom dia!

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boas dicas gostei
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Olá Roberto, bom dia!!

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hoje nos presizamos tecnica de vender,vender bem p/ o con prador sair e permanecer feliz..
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Olá Nereu, bom dia!

Obrigada por comentar. 

Boa sorte e sucesso!

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