Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Como aplicar os valores da sua empresa no dia-a-dia

Edição: 09/2013

Definir os valores da empresa é uma das tarefas mais importantes no início da sua empresa.
Colocar valores legais no papel é algo bastante simples, mas realmente vivê-los na prática é bem mais difícil. É o que se diz: para poder cobrar, você tem que dar o exemplo.

Além disso, sempre que uma decisão sai do campo do “óbvio”, recorrer aos valores é sempre uma grande ajuda pra conflitos ou problemas mais complicados.




Por exemplo, uma vez estávamos discutindo sobre uma prática muito comum no mundo das empresas nascentes, a compra de anúncios para uma página de demonstração, sem que houvesse produto construído.

A vantagem dessa prática é que torna possível fazer um teste de demanda sem a necessidade de investir tempo no seu desenvolvimento. Se ninguém quiser nem clicar em um “Saiba mais”, dificilmente irão comprar o produto. Ou seja, evitaríamos a dor de cabeça de criar algo que ninguém queria.

Por outro lado, essa é uma prática que pode frustrar o cliente, já que ao clicar em “Saiba mais”, ele veria uma página vazia.

Depois de certo tempo de discussão, um argumento mudou tudo: “Um dos nossos valores é: criar utilidade para nossos clientes. Não podemos entregar algo que não funciona!”.

Com isso em mente, fizemos algo inusitado: apontamos os anúncios para concorrentes. Com isso, medimos o interesse dos clientes ao mesmo tempo em que eles teriam o que estava sendo prometido no anúncio. Ajudar o concorrente era um problema menor do que ferir um dos valores.

Fonte
Revista Exame

 

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Faltou na matéria: como aplicar os valores da sua empresa no dia a dia,abordar a empresa que fornece equipamentos para a indústria,equipamentos de bens de consumo
-
Olá Edelsio, bom dia!

Obrigada por comentar. Aproveite para conhecer os novos vídeos da coleção SEBRAE Pocket são mini aulas com dicas importantes para quem quer abrir ou já tem um empresa, acesse: bit.ly/135SnwK

Obrigada e boa sorte!


Boletins especiais