Histórico

Mais votados

Cadastre-se

Preencha os campos abaixo para receber o Boletim do Empreendedor gratuitamente:


Mais de 46 mil trabalhadores se formalizam durante Semana do Empreendedor Individual

Edição: 11/2010




A mobilização nacional do SEBRAE para atendimento a empreendedores individuais, a Semana do Empreendedor Individual, realizada de 18 a 23 de outubro, fez dobrar o número de formalizações diárias, cuja média saltou de 3 mil para 7,7 mil inscrições. De segunda-feira a sábado foram regularizados 46.593 profissionais, 55% a mais do que o estimado pelo SEBRAE. A expectativa era formalizar 30 mil pessoas.

Na semana seguinte, a instituição atendeu trabalhadores por conta própria em 112 tendas e postos em 300 cidades, nos 26 estados e no Distrito Federal. Atualmente, são 641.973 trabalhadores que contam com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e vantagens previdenciárias. Até o fim de dezembro, o SEBRAE espera o cadastramento de 1 milhão de empreendedores individuais.

As iniciativas adotadas na última semana devem colaborar para impulsionar a formalização. De cada cinco atendimentos feitos nos últimos dias, um resultou em formalização imediata, segundo previsão do SEBRAE. Os outros trabalhadores devem voltar a procurar a instituição nas próximas semanas para se regularizarem. “Estamos mais perto da meta. Alguns estados ainda continuam atendendo aqueles que desejam sair da informalidade para obter vantagens sociais e competitivas”, diz o diretor-técnico do SEBRAE, Carlos Alberto dos Santos. “O Brasil vem superando esse desafio de modo simples e criativo”, ressalta o diretor, ao anunciar para o período de 16 a 22 de novembro uma nova Semana do Empreendedor Individual em todo o País.


Esclarecimento de dúvidas e orientações
A mobilização pelo Empreendedor Individual foi a primeira em âmbito nacional e contou com a ajuda de parceiros para realizar atendimentos em novos locais, além dos pontos tradicionais do SEBRAE. O objetivo foi divulgar a lei do Empreendedor Individual, esclarecer dúvidas e prestar orientações para a formalização. Além do atendimento, foram realizadas pequenas palestras nos locais de atendimento.


Fonte:
http://www.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=448&cod=10855460

Deixe seu comentário:









Digite este número...

O que você achou desta matéria?

Vote e ajude-nos a melhorar.



Os seu e-mail e o seu CPF não serão exibidos nos comentários. Eles serão guardados em nossa base para podermos atender você, cada vez melhor!

Comentários (1)

-
Parabens ao Sebrae por essa excelente iniciativa em formalizar os autonomos, digo emprendedor Individual ., alem de legalizar a suas atividades eles recebem beneficio que só vem a contribuir com sua atividade. Att. Osmar

Boletins especiais